O CAMINHAR COM FIRMEZA

QUARTA-FEIRA, 06 DE JANEIRO DE 2021



Sabe o impulso que você tem ao sair da cama e viver?

A vontade de ter algo e ir em busca?

Isso é Marte, planeta que todos nós temos no mapa, com a energia de algum signo, reverberando em alguma casa (setor da sua vida).

Marte é o Guerreiro, que bem colocado e intencionado, trabalha na busca do que o Sol, seu coração, pede e vibra.

Marte também representa a maneira que você briga, quando tensionado no mapa ele pode reagir de maneira agressiva e com irritação.

Ele estava em seu domicílio, Áries e após 6 meses ele engata a marcha e ingressa em Touro.

Ingresso esse que acontece no mapa que está reverberando para todos nós, fazendo encontros e aspectos com nosso mapa natal.

Mas no geral, o que podemos esperar de um Marte saindo de seu domicílio onde a energia fica potente e fluente, por que ambos falam a mesma língua, e ingressando em um signo de Terra, que preza pelo conforto, pelos 5 sentidos e pela lentidão nos processos?

De uma maneira positiva, poderemos perceber mais persistência e estabilidade em nossas ações. Momento de insistir no que desejamos construir. Marte em Touro, caminha em terra firme, com força, coragem, com perseverança e com cautela.

O ponto de atenção é nos momentos de encontros tensos, onde essa energia pode trazer teimosia, lentidão e agressividade. A energia reprimida, pode derrubar qualquer coisa que esteja na frente.

Precisamos ter cuidado com os gastos excessivos na intenção de suprir desejos, o período que estamos passando pede por cautela e pé no chão.

Falaremos mais sobre os encontros que nosso Guerreiro fará ao longo dos próximos dias.


Tivemos também o ingresso da Lua na sua fase minguante, pedindo para desacelerar. Momento de reflexão sobre o ciclo, de iniciar a limpeza interna e externa, é um período de maior interiorização e recolhimento. Com a energia de Libra, é o avaliar e ponderar, é buscar justiça e harmonia, se não está atrelado a isso, que vá.

No final da noite, a Lua encontra Plutão em aspecto desafiador, as emoções poderão se apresentar de maneira intensa e muito profunda, vamos tentar manter o equilíbrio. Entenda as angústias e procure liberar o que te faz mal.


Para hoje a reflexão é:

Deixe ir, libere espaço e desacelere.