O CAMINHAR NO CAMPO MINADO

QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2021


Temos uma manhã marcada pelos encontros dos astros. Sendo a Lua a personagem principal.


O primeiro encontro acontece entre Lua e Urano onde perceberemos a agitação emocional, uma manhã elétrica, um anseio por sair do comum e tamanha ansiedade poderá gerar uma desordem. Tenham cuidado com essa agitação excessiva, que ao passar pode deixar vestígios desconfortáveis e possíveis arrependimentos. Devemos estar preparados para surpresas, situações saindo do programado e vale um trabalho de flexibilidade e entendimento que alguns percursos talvez tenham que ser alterados.

Em seguida Lua encontra Marte, e a agitação pode ficar com um tom mais agressivo nos trazendo tensões! Um dia pede para iniciarmos nossa manhã com sabedoria e prudência.

Procure quando possível exercitar trabalhos de respiração, chás calmantes e deixe as discussões pesadas, para outro momento. Melhor do que falar e tomar atitude é saber a hora certa para isso!

Que saibamos direcionar também essa alta energia para situações que necessitem da nossa coragem, mas estavam estagnadas, por insegurança e medos.

A energia necessita ser transmutada, pois, ela está reverberando sobre nós e sabemos que por mais que saibamos disso, fica difícil no calor do momento saber a hora certa de parar.

Vale refletir em qual situação ou área da vida, podermos direcionar essa energia de forte movimentação, sempre com muita prudência.


A Lua em Touro, é uma Lua de conforto e estabilidade, porém, como já mencionado aqui algumas vezes, nem o céu, nem o mapa e nem o universo é composto somente por Lua, Signo ou Sol. Existe um fluxo, um compasso e encontros com outros planetas, outros signos e outras energias.

E essa Lua se vê desafiada a sair do conforto e da estabilidade que costuma encontrar em Touro. Refletindo sobre essas energias, vale uma pausa para entender o que tanto o Universo quer nos passar.

O que na nossa vida, pode estar a esmo e sem brilho, que pelo conforto não mudamos? E quando somos desafiados a mudar, como agimos com isso? Com rebeldia? Com explosões?


A Lua caminha hoje por um campo minado e nos pede redirecionamento de energia e sabedoria para mudanças que são necessárias.


Leitura Feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes