O CAMINHO DA LUA NOVA

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2021



Período de Lua nova é destacado pela ideia de um propósito e mentalizar qual o objetivo para o ciclo que se inicia.

Com a energia ariana, podemos contar com a disposição para começar a ir em busca do que queremos e desejamos, não esquecendo que é uma lunação que se destaca com uma inclinação a caridade e espiritualidade. Impulsionando os movimentos sociais e espirituais.


Começamos a semana com a Lua encontrando Júpiter em um intercâmbio harmônico, favorecendo nossa satisfação, contentamento e esperança contando com uma providência divina.

As emoções se envolvem com o que está em um nível mais elevado de consciência. Dia super interessante para entrar em contato com estudos filosóficos e expandir o que sentimos de uma maneira positiva, espiritual e otimista. Lembrando sempre da ética e do que é justo, porque Júpiter também fala das leis e justiça. A elevação e expansão devem caminhar com uma boa moral. Quanto mais se expande com o que preenche apenas a matéria, mais nos sentimos vazios e querendo mais e mais.

Quantas pessoas você conhece que possuem muito, mas ao mesmo tempo parecem não possuir nada?


Hoje eu estava estudando a jornada do herói do Guilherme Schultz e Cinira Pallota, e eles colocam um ponto muito interessante. Não é o poder e o dinheiro que corrompe, eles apenas fazem aflorar o que existe dentro de cada um.

Portanto, que possamos unir as riquezas que adquirimos a uma boa conduta e bom caráter, expandindo e propagando o bem por onde passamos.

Aproveite esse encontro para explorar os planos que serão semeados nessa lunação, que tanto pede por evolução, caridade e contato com o superior, com aquilo que a matéria não alcança e não vê.

Hoje também temos o ingresso de Mercúrio no

signo de Peixes.

Mercúrio no mapa representa o nosso pensamento concreto, raciocínio, diálogos, comunicação, estudos e processos de ensino e aprendizado.


Mercúrio em Peixes é a fala regada de sensibilidade, conexão da mente com os sonhos e a intuição.

A escrita é poesia. Os artistas se destacam e nos presenteiam com suas músicas, encenações, pinturas e dança.


Aqui, Mercúrio encontra a comunicação por símbolos, imagens, desenhos e percebemos também uma forte conexão telepática, até por que os assuntos lógicos nesse signo, navegam nas águas e podem se perder.


E como tudo é luz e sombra, claro que existe os cuidados necessários com os pensamentos ilusórios, as paranoias, a fala que ludibria e engana e a atenção em assinar papéis e fazer acordos.


Para essa temporada de Mercúrio em Peixes, abusem da imaginação e do contato com a intuição. Sempre, claro, limpando as antes de captação né?!

Nem tudo tem um sentido lógico, Mercúrio quando ingressa em Peixes, vem nos lembrar disso!

🧙


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes