O DESAFIO EM SE EXPRESSAR

SEXTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2021


Hoje, a Lua, que caminha pelo céu diariamente, dando ritmo aos aspectos do dia, faz um encontro desafiador com Mercúrio.

Como já falado algumas vezes, a Lua é o planeta que fala das nossas emoções, do nosso nutrir, das nossas respostas instintivas e das nossas flutuações.

Mercúrio, em um planeta que nos traz a capacidade de nos comunicarmos, de expressar o que sentimos e pensarmos.

Em aspecto desafiador, poderemos perceber uma maior dificuldade em poder codificar nossas emoções. As indecisões podem se mostrar presentes e as interpretações distorcidas.

Não encontramos palavras, o raciocínio pode se apresentar mais inacessível e os diálogos mais confusos, portanto procurem ser o mais direto possível em suas falas e sem muitos "rodeios".

Pense muito bem antes de falar e percebendo que hoje pode parecer mais difícil se expressar, deixe as conversas sérias para outro dia.


Não se sinta na obrigação de poder entender tudo o que sente e nem de saber expressar tudo que quer, o céu sempre nos mostra que somos cíclicos e é importante entender que existem dias que simplesmente não encontramos palavras ou soluções para tudo. Acolha suas emoções e permita-se apenas sentir.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes