O INTELECTO COMO GUIA DE EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA

DOMINGO, 14 DE FEVEREIRO DE 2021




Hoje temos o encontro exato de Mercúrio com Júpiter, o planeta do raciocínio lógico encontra o grande benéfico no céu, pedindo contato com algo que traga evolução e com a capacidade de refletir sobre o que nos cerca.

É a necessidade de compreender a essência das coisas, de entender a simbologia do que vemos e de nos conectarmos por meio de profundos diálogos e pensamentos.

Aproveite para entrar em contato com estudos filosóficos e religiosos.

Hoje percebemos a autoavaliação de nossos valores, virtudes e condutas morais. A ideia e senso de justiça se faz presente nos envolvendo com que é correto e digno.

Os pensamentos são otimistas, humorados e com toques de esperança. Dia de mentalizar e propagar frases positivas, talvez por meio de meditação, uma prece ou um mantra, como preferir.

Tenham atenção apenas com o excesso, com julgamentos sem análise e falar mais do que deve, esses dias li uma frase que cabe perfeitamente aqui: “Nem tudo que penso, eu posso falar, não é falta de sinceridade, é sabedoria.” Vamos combinar que é difícil demais manter essa linha raciocínio no mundo que vivemos, mas gosto de pensar, que mesmo quando perdemos o controle em alguma situação, há a possibilidade de retomar de onde paramos, basta queremos.

Júpiter da as benção, quando em seu julgamento nos mostramos merecedores.


A Lua que iniciou seu novo ciclo em Aquário, onde a mente e a ideia preencheram nossos pulmões de ares novos, ingressou em Peixes, para nos permitir a conexão com nossa espiritualidade, nossos sonhos e inspiração e hoje, 14 de Fevereiro ela ingressa em Áries, onde encontra energia, impulso, coragem e iniciativa. Que tenhamos a persistência de Touro, signo onde Marte regente de Áries está, para nos manter ativos nessa busca.

Pessoas com os signos lunares em Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, poderão ter períodos críticos enquanto a Lua estiver na energia ariana. Ao perceber impaciência ou a energia vital enfraquecida, de uma pausa, descanse, procure ter uma boa noite de sono e se alimente bem.

O poder de regeneração emocional e entendimento de assuntos que estavam ocultos é apresentado pelo encontro de Lua com Plutão.


Concluímos o texto de hoje com algumas dicas de como usufruir do encontro Mercúrio e Júpiter:

- Conteúdos filosóficos disponíveis gratuitamente pela Nova Acrópole. Vocês encontram no youtube e no spotify.

- Livro O Caibalion, também disponível em leitura comentada pela Nova Acrópole.

- Livro Paramahansa Yogananda – Autobiografia de um Iogue

- Canal no Youtube da Self-Realization – onde vocês podem encontrar meditações guiadas

Elevem seus pensamentos e se conectem com bons estudos, bons diálogos e que esse movimento se torne um hábito. Pouco sabe aquele que não se conecta com a grandeza da sua alma.


Ótimo domingo para todos.