O QUE DIGO E COMO DIGO

QUARTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2021


Pensamentos e palavras podem se apresentar de maneira impulsiva, com sensação de urgência, misturando impaciência e agressividade, desafios apresentados pelo encontro de Mercúrio com Marte.

A maneira que você comunica, gera entendimento ou medo? Você abre espaço para dialogar sobre a opinião do outro ou apenas propaga palavras de comando?

Mercúrio em tensão com Marte representa a fala seca e direta, afiada, que corta e machuca.

Seca, porque, dessa ação nada de produtivo nasce.

Vida é troca queridos, e troca simboliza falar e ouvir, não somente ouvir, mas se colocar disposto a entender e em algumas vezes dar o braço a torcer.

E falando de secura, Lua encontra Saturno e Urano, ainda no período da manhã, as sensações de limitações e melancolia poderão se apresentar, junto com surpresas não tão agradáveis e aborrecimentos. A dificuldade em acessar o prazer pode se apresentar.

Mesmo que no trabalho, tente ouvir uma música que te agrade, tente criar uma frequência um pouco mais elevada, não seja tão exigente com você e relaxe um pouco. Um passo meio dado, vale mais do que estar parado.


E como tudo possui polaridades, o dia começa em uma “redoma” de tensões e prováveis desprazeres, mas no final do dia, a Lua que continua seu caminho, encontra Vênus e Júpiter.

É como se após uma maratona, com subidas, obstáculos e imprevistos, a Lua ultrapassa a linha de chegada, respira livre o ar aquariano, se deleita nos prazeres de Vênus, na esperança e conforto de Júpiter.


Ao ler esse texto pela manhã, caso você sinta a energia mais desafiadora, pense qual será o tipo de autocuidado, prazer e afeto que você se renderá essa noite.

Lembrem-se que hoje a luz venusiana e jupiteriana estarão no final do túnel, para receber nossas emoções representadas pela Lua. Ufa!


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes