O QUE ESTÁ ALÉM DO QUE VEJO?

TERÇA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2021





Em um dia movimentado com encontros no céu, temos a presença de Mercúrio e Netuno fazendo um aspecto exato, trazendo uma certa confusão mental, uma dificuldade em nos conectarmos com a mente concreta e com a realidade. Mercúrio comunica, mas Netuno dissolve e confunde. Podemos nos perceber sem foco, correndo o risco em cair em fraudes, ter conversas tortuosas e não conseguindo que a mensagem chegue clara no receptor.

Nesse intercâmbio é importante garantir que o outro esteja entendendo claramente o que é falado, ao receber uma mensagem ou ver uma notícia certifique-se que é de fonte segura e procure fazer uma coisa de cada vez. O encontro de mercúrio com Netuno, favorece as expressões artísticas e ao uso de simbologia. Se entregue ao lúdico e também procure entrar em contato com seu lado espiritual.

Em meio a névoa é importante dar um passo de cada vez.

E não esqueça, ao ouvir algo, garanta que está entendendo o que é necessário, saia do processo “eu acho” ou “e se”, tenha atenção se o que você acredita ser real não é apenas uma necessidade de acreditar apenas no que te conforta.

Afinal, o que existe além do que vejo?


Além desse encontro, temos a Lua mudando de qualidade e nos convidando a entrar no campo dos mistérios, do que é oculto e acessando o que está profundo. Energia de escorpião amados, ambiente onde a Lua sai do conforto e se sente desafiada. Aqui o convite é depurar, expelir e expurgar. Apego? Não. Escorpião trata de desapegar do que não serve, cutuca feridas e cura também.

E nessa energia ela faz um encontro desafiador com Urano e Saturno, reviravoltas e coisas inesperadas podem nos envolver em um looping, afinal, o que estava certo pode não estar mais. O céu nos mostra que todo o planejamento necessita de plano B e que dessa vida, podemos esperar tudo, inclusive o inesperado.


Nesse ritmo a flexibilidade é importante, mas com Saturno encontramos a rigidez, podemos ser tomados pela melancolia, sensação de falta e impotência. Mas será que podemos e devemos controlar tudo?

O dia está agitado, o que podemos fazer mesmo é cuidar da mente, da nossa saúde, e em especial a mental.


Vênus e Saturno estão em fluência, ufa! O respiro nas relações sérias e o comprometimento com os valores podem ser de grade importância para equilibrar todas as movimentações de hoje.


Concluímos o texto com uma frase de Sri Nisargadatta Maharaj

“É o apego ao falso que faz o verdadeiro ser tão difícil de se ver.”


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes