A DISTORÇÃO DA REALIDADE

QUARTA-FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2020


Lua em Libra, que nesse papel se faz diplomata e harmônica, faz um trígono com Mercúrio reforçando os bons diálogos e bons entendimentos das nossas emoções. Encontramos palavras para expressar o que pensamos.

O aspecto de Sol com Netuno, que já vinha reverberando, hoje se encontra em quadratura exata, nos trazendo situações desafiadoras.

A névoa de Netuno se mistura com a luz que o Sol erradia, podemos sentir uma extrema sensibilidade e a visão de certa forma embaçada, o canal da nossa intuição pode apresentar ruídos, tenham cuidado para não serem esponjas.

Cria-se um desafio na percepção das situações, tenham atenção com ilusões e percebam se não estão se dispersando demais e saindo da realidade. Tragam os pés para o chão e cuide das energias e informações que consomem.

Nesse aspecto, devemos sempre nos colocar na situação de avaliar o que é meu e o que é do outro, para que após a dissolução dessa nevoa, não tenhamos surpresas ou choque de realidade.

Nós temos o hábito de querer acreditar e ver, apenas o que condiz com nosso desejo pessoal.

Reflita sobre quais fantasias você pode estar alimentando para satisfazer a si mesmo ou fugir da realidade que vive.


Além de falar de fantasias, segredos e ilusões, Netuno também traz a possibilidade de escapismos, sejam eles qual for, incluindo drogas licitas e ilícitas. Tenham muita atenção sobre essa necessidade de amortecer ou fugir de situações.


Uma boa maneira de "gastar" essa energia de Sol com Netuno é entrando em contato com a água, banhos energéticos, fumaça de incensos e meditações que nos conectem com nosso lado espiritual.


Antes de qualquer decisão, avalie se você está conectado com a realidade.


Se um homem não sabe para qual porto navega, nenhum vento lhe é favorável.” – Sêneca


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes