O QUE PARECE DESCONFORTÁVEL, PODE SER A CHAVE DA LIBERTAÇÃO

TERÇA-FEIRA, 03 DE JULHO DE 2021


Semana marcada pela presença de Urano.

Estaremos envoltos por uma energia revolucionária, a mente pipoca, ficamos agitados, muitas ideias, mas talvez, nem nosso corpo consiga acompanhar esse ritmo.

Urano é aquele que vê além e que instiga a mudança.

Aquela voz que vez ou outra aparecer e diz: “hora de mudar esse rotina”, “hora de mudar de emprego”, “hora de mudar de casa”, “que tal revolucionar esse discurso”…enfim, ele abala estruturas que até então estão “sólidas”.

O lance é que ele pode vibrar de maneira leve ou disruptiva.



Podemos perceber nossa mente super agitada, impacientes com a maneira que os outros conduzem as coisas, uma ânsia por mudar, mas não saber como e nem por onde.


Independente de como Urano se apresenta para cada um, ele sempre altera o percurso. Ter consciência desse movimento, pode nos ajudar a seguir o fluxo com planejamento, mesmo que seja mínimo.


O momento que estamos vivendo tem muito de Urano, as mudanças de trabalho, de rotina, de pensar, a conexão com a tecnologia, mensagens indo e vindo de maneira veloz.


Hoje, esse querido planeta original, encontra Mercúrio e Vênus, e ao longo da semana encontrará o Sol.

Revolucionar afetos e reorganizar a mente, para não dar pane!

Sair da nossa “redoma” e olhar o que está além, as vezes aquilo que de início parece desconfortável é a chave da libertação!


DICAS:

Para possíveis agitações, ansiedade e insônia:

- óleo de lavanda

- Sálvia (erva) para concentração

- Evitar eletrônicos a noite

- Flexibilizar métodos

- Pensar fora da caixa

- Se abrir para novos caminhos

- Ter cautela com a "rebeldia sem causa"


Ao longo do dia, ainda temos o compasso da Lua, que segue em bom encontros com Sol e Saturno, nos dando clareza, consciência e estabilidade emocional, o período da manhã pode ser produtivo e podemos nos perceber comprometidos com nossos afazeres.

Perto da hora do almoço, a Lua encontra Vênus, em aspecto desarmônico, o que pode gerar um desconforto com a autoestima, a Lua quer diálogos, mas Vênus busca por qualidade. O que vale é ponderar, podemos dar leveza para as conversas, e relaxar um pouco com os detalhes, sem que essa troca seja vazia.

Dedique um tempo para o autocuidado, e aproveite para almoçar algo que você goste, que instigue seus sentidos e aqueça a alma.


Boa terça-feira para todos, beijos Uranianos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schulz