O QUE TE INSPIRA?

QUARTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2022


O céu de hoje tem encontros marcantes, e a Lua que ainda passa uma parte do dia no signo de Peixes, nos proporciona mais inspiração e otimismo no primeiro período do dia.

Após o almoço, os instintos e emoções dão um salto triplo carpado, com a chegada da Lua ainda minguante, no signo de Áries.

Ele que é do fogo e da luz, proporciona para os próximos dois dias a chama necessária para navegarmos rumo a fase nova.

Áries representa a vida absoluta e se coloca em ação para vencer os desafios.

Mas a fase é minguante, e essa luz ariana manifestada através da Lua, pode ser usada para iluminar mais o que está ali no inconsciente, quase que como um lembrete dizendo: “você quer correr tanto do que está ai dentro, mas a corrida principal dessa minha energia encerrando esse ciclo lunar, será para você olhar e entender a SI MESMO.”

E ai, vale refletir, se a corrida que te conduz para fora é para complementar, somar, ou fugir do eu – eixo áries x libra.



VENUS, JÚPITER E NETUNO EM PEIXES

Além dos movimentos lunares, temos o grande encontro de Vênus, Jupiter e Netuno no signo de Peixes.

Temas que envolvam, valores, amor, finanças, harmonia e estética ganham doses de fantasia, empatia e expansão.

Mesmo que cada um de nós, tenhamos nosso mapa natal, é impossível não se sensibilizar com as manifestações dos cosmos, principalmente quando se trata de encontros planetários em um signo de alta sensibilidade como Peixes.

As marés desse acontecimento astrológicos podem ser leves ou não, e a ressaca vai depender muito do que você vem consumindo, se alimentando, desde pensamentos, sonhos, anseios, e isso também inclui os cuidados com a sua matéria, seu corpo e sua rotina, não esqueçam que o eixo é Virgem x Peixes.

Peixes é mistura, é inconsciente, é sonho, é um ideal que algumas vezes se torna inalcançável.

Com esse aspecto, podemos esperar desde encontros mágicos até o auto sacrifico.

Em mapas natais que possuem essas manifestações, sempre percebo a amorosidade nos encontros afetivos, mas também uma certa dificuldade em lidar com esse assunto, visto que é um posicionamento que idealiza um mundo de perfeição, onde muitas vezes abnegamos da própria vida, tentando salvar uma relação ou uma situação.

Portanto, ainda que possamos nos deliciar com a criatividade e habilidade artística desse encontro, precisamos estar minimamente atentos com as expectativas geradas nos temas venusianos.

A estética perfeita, o amor perfeito e a organização (ou não) de nossas finanças, não podemos esquecer que Vênus também rege o fixo e de elemento terra Touro.

Pensando pelo lado fluente desse encontro, é mais que importante resgatarmos lá em nossas profundezas, o real significado da expressão – amar.

O amor genuíno, o amor que alimenta, o amor que faz a gente se recuperar dos dias sombrios, das épocas tortuosas e críticas, seja o amor pelo outro, seja o amor por você mesmo, mas que saibamos a importância desse movimento na sua mais pura manifestação.

Em paralelo, a Vênus se une a Júpiter e tudo ganha uma lente de aumento, aquilo que poderia ser sentido de forma mais leve, ganha força, cresce e se banha pelo otimismo, que na sua sombra, nos envolve em um erro de cálculo, na crença da sorte e de que uma salvação cairá do céu.

O que precisamos entender é que todos os signos possuem suas manifestações puras e mais complexas, principalmente quando temos planetas em conjunção.

Valer ter cautela com os investimentos, garantir que os passos dados e os gastos estejam acontecendo de maneira consciente, não é uma boa hora de “apostar” todas as fichas em empreendimentos duvidosos, além de ser aquele período em que caminhamos pelo shopping e compramos coisas que nem sabemos para o que vamos usar.

Outro ponto que me chama muita atenção é a idealização do rosto, corpo, cabelo perfeito, esses que a gente vê pela internet, e que de reais não tem nada, mas causam uma baita confusão com a estima de nós meros mortais rsrs.

É o que sempre digo, que possamos fantasiar, mas que a gente não se perca nesse mundo ilusório.

Peixes encerra e gesta, e todo momento de transição não costuma ser fácil, mas saber que a gente tem um mundo de infinitas possibilidades para crescer, desenvolver, aprender e reaprender é onde podemos abastecer a esperança.

É um momento de abertura espiritual e mística, onde busca-se por um estado de amor maior, sem distinção.

Momento em que podemos nos entregar a música, ao desenho, a pintura, a dança, a poesia, ao despertar da alma, mas entendendo que para tudo isso se manifestar, precisamos dar forma.

Não estranhem se vocês se perceberem mais abertos ao desconhecido, ou mais sonhadores, ou até mesmo com o sono mais sensível.

E que nesse mar de gente, de informações e de acontecimentos, a gente não esqueça que também somos indivíduos. Que o egoísmo não nos engula, mas que saibamos impor nossos limites.

Apostem no amor, no crescimento e na generosidade, mas não entre em mar revolto confiando na sorte.

Boa quarta-feira.



Bruna Barella

Trecho retirado do livro - Enciclopédia de Astrologia Pscicológica - Charles E. O. Carter