O UNIVERSO É MENTAL

QUINTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2021



A Lua se despede da energia de Touro, para mudar de signo.

Na madrugada, ela fez seu ingresso em um signo que fala de movimento, de diálogos e de estudos, um movimento que acessa a qualidade da mente concreta, Gêmeos, signo dual, de elemento ar, regido por Mercúrio.


Nesse signo nem tudo se faz sério, mas tudo deve ser dialogado.


Quando estamos focados demais em uma saída, resposta, resolução de um “equação”, o melhor a se fazer é se afastar um pouco, olhar de cima, de outros horizontes, porque são muitas as possibilidades. E em sua luz, é isso que essa qualidade geminiana nos trás.


- Aproveite o período para ter aquele bate papo com alguém, que da um alívio e que abre um leque de possibilidades

- Movimente o corpo, as mãos (mãos são regidas por Gêmeos)

- Escreva, leia um livro

- Permita-se mudar de ideia e mudar de novo, triste é ter uma ideia fixa de algo que não te tira do lugar


Quem sabe aquela solução para algo, só está esperando um momento mais leve para surgir?


E por falar em leveza, temos para o começo da tarde o encontro exato de Sol e Júpiter, que nos apresenta a proteção divina, a alegria e esperança, o contato com estudos que expandem a consciência, conseguem entender que dia potente para se envolver com algum conhecimento e movimentar as ideias?


Não é papo de gente doida não, tudo que executamos, em algum momento passou pelo plano das ideias. Lembrando que é necessário trazer leveza para os pensamentos, entrando em contato com conversas, livros ou músicas que elevem sua capacidade mental.


Concluímos o texto Utilizando a lei hermética de Hermes Trismegisto (se não conhece, vale a pena pesquisar, em especial o livro O Caibalion) - "O todo é mente, o universo é mental."


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella