OS DIÁLOGOS DA LUA EM LIBRA

SEGUNDA-FEIRA, 01 DE MARÇO DE 2021



A Lua permanece no signo de Libra, e hoje nos apresenta um dia revigorante e fluido, fazendo bons intercâmbios com os planetas que estão no signo de Aquário.

Começamos a manhã com o comprometimento, seriedade e estabilidade das emoções, devido a presença de Saturno, nesse encontro a Lua libriana também entende a importância de ter o tempo como amigo e com isso direcionamos bem o foco das atividades e ações.

Em seguida a Lua encontra Mercúrio e podemos aproveitar essa energia para podermos investir nas nossas conexões, decodificar sentimentos que até então se apresentavam confusos e ter diálogos importantes. As pontes criadas com o auxílio da estrutura de Saturno, se tornam uma via de mão dupla, onde quem fala procura garantir o bom entendimento de quem escuta.

Mercúrio é o planeta que fala da nossa capacidade mental, nesse encontro com a Lua, podemos perceber maior fluência nos estudos, na escrita e no processo de ensino e aprendizado.

Para concluir esse dia, contamos com as qualidades do encontro da Lua com Júpiter nos trazendo uma forte sensação de contentamento, realização, satisfação, fé.

A Lua em Libra ao se encontrar com Júpiter, se conforta com a justiça.

Para o período da noite, caso seja possível, procure se envolver com conteúdos filosóficos, se conecte com algo mais elevado, algo que expanda seus pensamentos e conhecimentos além da matéria. Aproveite também para se conectar com a sua espiritualidade, por meio de meditação, leitura, palestras (on line) ou até mesmo no entendimento do seu próprio silêncio.

Aproveitando esse bom encontro de Lua e Júpiter, acho importante trazer a reflexão sobre a qualidade do que assistimos, lemos e ouvimos. Muitas vezes, tenho a sensação que estamos condicionados a não pensar além do que vivemos no dia a dia. Eu mesma passei anos fechada em uma caixa de pensamentos. Acredito que toda vez que expandimos nossos conhecimentos, algo nos “cutuca” e inicialmente pode até incomodar.

Abrir portas para conhecimentos mais abstratos, nos faz refletir sobre nossas condutas, escolhas, crenças...e tomar responsabilidade dos nossos atos.

Claro que entrar em contato com estudos filosóficos e procurar entender mais da espiritualidade não nos tornará melhores que o outro, até porque, esse movimento deve ser vivenciado no dia a dia, na rotina.

Ultimamente tenho pensado muito sobre essa frase:

Pessoas sábias falam sobre ideias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.”

Parece que quanto mais elevamos nosso conhecimento e começamos a trocar com pessoas que também buscam por isso, menos falamos de coisas e pessoas, mais falamos de ideias.

Toda vez que concluo alguma conversa que não era sobre pessoas, me sinto bem e penso: “mais um degrau.”

Aproveite o começo de Março e pense onde e como pode expandir o que sente e absorve de conhecimento, quais meios pode usar para isso e por onde começar.


Os encontros estão na energia do elemento Ar que favorece as trocas, as ideias e o bom bate papo.


Boa semana para nós.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes