OUVIR É UM ATO DE SABEDORIA

DOMINGO, 11 DE SETEMBRO DE 2021

O sábado chega já com um convite a flexibilidade, visto que Lua e Urano, se encontraram na madrugada.

Pode ser que o dia comece com alguma alteração na programação, imprevistos surjem e até aquele leve ansiedade bata na porta.

Tente relaxar e permitir o descanso também. Eu mesma me dei esse prazer de passar mais tempo na cama hoje.


A Lua segue seu caminho em Escorpião, e o dia é conduzido de maneira harmônica. Sim, você leu escorpião e harmônica na mesma frase, rsrs.

Graças ao bom encontro da Lua com Sol, percebemos a fluência entre nossa mente e emoções, fica mais fácil entender no que focar ou não. Em seguida a Lua se une com Netuno e Plutão, profundidade e sensibilidade são duas palavras para esses encontros. O bem estar físico, depende do bem estar emocional e espiritual. Temos uma certa “mania” de separar esses 3, mas sabemos bem que eles caminham juntos. Então, vale a pena aproveitar a boa fluência desses astros, para perceber a força que emerge das profundezas da alma, quando nos abrimos para entendê-las. Se algo no corpo não anda bem, tire um tempo para entender qual emoção você vem nutrindo ou abafando, o dia é favorável para esse movimento.

Observar a respiração, alongar o corpo, meditar, se conectar com imagens, símbolos e conversas leves, será bem vindo!

A atenção fica para os excessos de todos os tipos, incluindo o de confiança e julgamento. Se for falar algo de alguém, ou expor a opinião, silencie e reflita antes. Estamos envolvidos em um processo de acharmos que somos os donos da verdade, apontando o dedo constantemente, achando que sabemos mais que o outro, que somos mais que o outro, e isso não é sinônimo de inteligência, mas de soberba. Ouvir também é um ato de sabedoria.

Bom sábado para todos! 🌎


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz