PRIORIDADE E ORGULHO DO QUE JÁ FOI CONSTRUÍDO

QUINTA-FEIRA, 03 JUNHO DE 2021


Hoje podemos começar o dia de maneira energética e também confusos.


Na madrugada, Lua encontrou Netuno e Mercúrio, os sonhos podem ter aparecido na lembrança por aí ao acordar, mas entendê-los é outra história. Visto que com Mercúrio em desafio, sentimos, mas não sabemos exatamente o que, queremos falar ou não achamos a palavras certa. Por ter acontecido na madrugada, é uma sensação desconfortável, mas passa em breve. Caso tenha algum compromisso bem cedinho, se organize, saia mais cedo, procure não fazer as coisas com pressa e tenha atenção no caminho.


A Lua pisciana, já sente os ares de Áries, e rapidamente se encontra com Marte e Plutão. Logo, se existe alguma desconforto no decifrar das emoções, levantamos logo e nos colocamos em ação. Mesmo com a energia da lua minguante, podemos nos sentir mais dispostos, porém, as ações são tomadas de maneira mais intuitiva, devido a esses dois astros, Lua e Marte, estarem sob a frequência do elemento Água.

Com Plutão, a sensação de revigorados paira, além do olhar mais nítido para aquilo que estava oculto.

Emoções que surgem do íntimo, podem ser colocadas para fora de maneira mais fluente, movimento ótimo para uma Lua Minguante, inclusive.

Nesse ritmo assim, quase que ser vírgula ou pausas, a Lua caminha para seu ingresso em Áries.

Se estava faltando coragem para concluir ou encerrar algo, aqui surge a energia de impulso.

A atenção fica para as pessoas que possuem a própria Lua nos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, onde podem experimentar pequenos períodos durante os dois próximos dias, de maior limitação, percalços e queda de energia. Vale estar sintonizado com seu corpo, para além de ouvi-lo, respeitar as situações onde você sinta a necessidade de descansar ou silenciar mais.


E por falar em sintonia com o corpo, nosso Astro Rei - SOL - faz um aspecto bem fluente com Saturno. E quem souber aproveitar, pode perceber firmeza nos atos, um grande e consciente senso de responsabilidade de quem você realmente é, o que quer e deve executar.




Sol em Gêmeos tem muitas ideias, mas no encontro fluente com Saturno, percebemos o estreitamento da nossa visão para o que importa é até um certo controle da ansiedade que é gerada nesse turbilhão de possibilidades.

Só pegue leve nessa responsabilidade, lembre da medida justa. Lua e Vênus se desentendem em seguida, e podemos nos sentir mais melancólicos.

Se tratando de um final de tarde, e sabendo que os dois benéficos, Vênus e Júpiter terão um lindo encontro no começo da noite, ambos no elemento água, as boas lembranças e o otimismo de dias melhores nos inundam.


Que não nos falte esperança e orgulho do que construímos até aqui. E nessa frequência de pensamento que devemos concluir nosso dia.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz