QUAL SEU ABRIGO?
QUINTA-FEIRA, 08 DE JULHO DE 2021
Hoje a Lua ingressa no signo que ela chama de lar.
É engraçado como sentimos os movimentos do céu, não é mesmo?
Ontem enquanto eu arrumava a mudança, encontrei um presente que recebi de uma das minhas avós, a que já não está mais nesse plano.
Fiquei alguns minutos olhando e lembrando do dia que ela me deu.
O presente que ela deu foi uma Bíblia, minha vó era super religiosa. E ao me dar o presente, ela me disse para sempre que eu sentir uma aflição, abrir uma página e ler, buscando uma palavra de luz e conforto.
Ter acesso a essa memória mexeu comigo, eu embalei com carinho, para no meu novo lar, esse presente permanecer no mesmo local, a mesa de cabeceira que fica ao lado da cama.
Lua em Câncer amados!
Signo que nos lembra das raízes, do passado, que nos deixa nostálgicos e afetuosos.
E por esses dias, podemos nos perceber assim, mais acolhidos em nossos lares, nos lembrando de histórias, se confortando com o olhar amoroso dos filhos, dos parceiros e da família.
Flutuações emocionais são presentes com esse ingresso, lembram que Lua tem fases? Pois é, podemos sentir essas fases, no mesmo dia, um vai e vem de emoções.
Precisa de muita força para sentir né?
Aproveitem esse ingresso para se entregar a isso, olhar para os sentimentos, tirar as barreiras que a vida adulta nos impõe. Alguém disse que devemos ser fortes e racionais o tempo todo, e com isso entramos em um modo automático de racionalizar tudo. Quando sentimos, nos acham loucos, quando choramos, nos acham fracos e quando queremos colo, nos acham infantis.
A Lua em Câncer vem nos lembrar que vale amolecer, tirar essas barreiras e simplesmente sentir. Não tem problema algum em sermos solares, mas não podemos esquecer que também somos feitos de Lua.

Ainda hoje, também temos a presença de Júpiter, nos dando esperança, senso de justiça e conexão com o divino.
Aproveitem a dose de otimismo!!!!
A atenção para o dia fica nos relacionamentos, parcerias e finanças.
Com o encontro exato de avenidas Urano, abalos surgem, podemos nos envolver em rebeldia e por alguns instantes achar que estamos sufocados, querendo liberdade a qualquer custo.
Tenham cautela com esse movimento, ele vem para desestabilizar, e estruturas mal construídas, desmoronam como relâmpagos.
Inovar é diferente de simplesmente abandonar o que já existe.
Dentro de cada relação, deve existir a liberdade de cada um ser o que é, respeitando opinões e espaços. Sem apertar demais, mas também não abrindo mão de tudo. É um famoso jogo de cintura que qualquer um deve ter quando está em um encontro com o outro. Em vez de dividir, podemos somar! Lembrem disso!
Gastos inesperados também podem surgir e desde o encontro de Vênus com Saturno, já mencionamos por aqui, a importância com o olhar para como estamos conduzindo essa área da vida.
Um dia movimentado, mas que vale lembrar da importância em estarmos amparados e acolhidos, nesse movimento, passamos por abalos mas podendo ter um mão que nos segura e da carinho.
Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schult