QUEM NOS TORNAMOS DURANTE A CAMINHADA

SEXTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2020


Seguimos a sexta-feira, com a Lua na sua fase minguante na energia de Escorpião. Signo de Água e Fixo, intenso, profundo e misterioso.

A introspecção da fase minguante se deparando com questões emocionais que precisam ser regeneradas.

Trazendo reforço para essa energia temos o encontro da Lua fazendo um jogo de tensões com Urano.

Rapidamente falando, Urano pede por inovação, mudanças, liberdade e atualização.

Podemos sentir uma necessidade grande de sair desse mergulho e ir para fora do centro, romper situações e padrões que estão sendo impostos, quase um grito de "NÃO AGUENTO MAIS."

Porém estamos falando de uma oposição, aspecto tenso, que gera desconforto e um tanto de rebeldia.

Me lembro de ter lido uma certa vez, que somos esperançosos por mudanças, sem se quer perceber que nem toda a mudança é benéfica e que ela deve começar dentro de nós, e que tudo, absolutamente tudo nessa vida, terá o lado de luz e sombra.

Quanto colocamos o combo Urano em um aspecto desafiador com a Lua, que tem muitas flutuações, podemos nos ver tomando decisões drásticas ou podemos nos sentir quase que forçados a isso, sem muito tempo de raciocinar.

O que fica para nós, mortais e pensantes, é saber como estrutura-las, como inovar e atualizar sem desvalorizar o caminho tradicional, que nos fez chegar até aqui.

Sem perder o chão e a razão. Ter flexibilidade com as surpresas que esse dia pode nos apresentar, mudanças de percursos podem aparecer, como andam os planos B, C...?

Não esqueçam que podemos apenas ser responsáveis por nossas ações e pensamentos, não temos controle do que acontece externamente, mas temos controle em como podemos nos adaptar isso.


Coragem e impulso não faltarão, Sol e Marte se encontram de maneira harmônica trazendo dinamismo, ações energéticas e determinação para superar algumas questões. Sempre que a energia de Marte se manifesta em um aspecto, devemos pensar que é um "pedido" de movimento. Portanto use-a para situações e atividades que precisem da sua força. Saia da inercia.


Sol em Sagitário em harmonia com Marte/ Lua em Escorpião em tensão com Urano - a busca deve existir, com garra e valentia. As mudanças, adaptações e inovações se fazem presentes, mas não devemos nos desligar do que estamos nos tornando durante essa caminhada.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes


Imagem: @the_invisible_realm