SABEDORIA E CONHECIMENTO

SÁBADO, 06 DE MARÇO DE 2020


Na fase minguante, a Lua começa o processo de perder seu brilho aos poucos, e como já dito no texto anterior, o convite é interiorizar e refletir. Incrivelmente, o caminhar nesse processo é banhado pelo conhecimento e sabedoria, graças ao intercâmbio harmônico que a Lua faz com Mercúrio e Júpiter.

Esse encontro aconteceu na madrugada e reverbera até os primeiros momentos da manhã, o que pode ter nos proporcionado um noite de maior contentamento e descanso mental.

O período da manhã favorece aos estudos, a leitura de livros e conteúdos que elevam os pensamentos. Conhecimento e sabedoria é a chave para o melhor entendimento do ciclo.

Aliás, qual foi a última vez que você se propôs a estudar ou ler algo que o transforme como ser humano?


Sábio é aquele que entende o que está acima e além da matéria, aquele que divide conhecimento e que é exemplo do que prega.


A Lua ainda segue na qualidade do signo de Sagitário, regido por Júpiter, e o convite para um olhar com esperança e fé permanece em nossas almas.


Em seguida, temos um encontro desafiador de Lua com Netuno, e aqui a necessidade de escapismo podem se apresentar e as emoções podem estar em meio a uma névoa.

Compreensível, pela situação que estamos vivendo por aqui. Mas é importante procurar entender o que realmente são emoções suas e o que realmente você pode fazer sobre um assunto! A conexão com o processo meditativo poderá auxiliar muito.


Procure escrever uma análise do seu ciclo dos últimos 28 dias, pontue os pontos positivos, coisas que realmente dependem de você, e coisas que dependem de um movimento externo e maior. Não temos o controle de tudo, mas temos controle daquilo que diz respeito somente a nós, ainda bem!

A Lua caminha na busca Sagitário, para encontrar Capricórnio, onde também falamos de uma subida, ao alto de uma montanha, assunto que falaremos amanhã!

Concluo o texto de hoje com um reflexão de Jung: “qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar o inferno.”

O chamado é para dentro amados, se encarar nem sempre é fácil mas se faz necessário!


Leitura feita por Guilherme e Bruna Fernandes