SABER OBSERVAR

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2021


Hoje é um daqueles dias onde, observar e silenciar, é melhor do que expor o que acha.

Com períodos de silêncio, podemos nos conectar com energias sutis, assim como, percebermos melhor os acontecimentos.

É aquele lance de olhar uma situação de fora, e não estar exatamente no olho de furacão.



A Lua que segue no fixo Escorpião, se encontra com Netuno, Plutão e Sol.

Nos proporcionando essa sensibilidade intuitiva de forte percepção do ambiente.

Os desafios ficam para os impulsos e momentos de agressividade que possam surgir, por isso, reforço a importância em se dedicar a observação.

A dica para o dia é evitar se envolver em grandes discussões, principalmente aquelas que envolvam o ego.

Não opinar no calor da emoção, nos auxilia a repensar e saber como utilizar melhor as palavras, visto que Mercúrio, não estará na sua melhor qualidade hoje, os diálogos podem realmente ser mais desafiadores.


A cautela e prudência no trânsito se faz necessária, além de uma boa atividade física.

A ideia não é fugir das tendências do astral, mas direcionarmos de uma maneira que não nos cause arrependimentos depois.

Se temos Marte na jogada, ficar parado pode ser um desafio. Então, aproveite para fazer uma caminhada, ir à academia, fazer uma corrida, ou qualquer atividade que te faça suar um pouco rsrs.


Outro ponto que vale sinalizar é o desentendimento entre Lua e Vênus. A busca pelo equilíbrio da energia yin é importante, autocuidado, tirar o pijama, procurar se arrumar, mesmo se for trabalhar de casa e flores no ambiente, podem auxiliar.


No final da tarde a Lua ingressa em Sagitário, e depois de tanto movimento interno, nos voltamos para o que está além das nossas vistas, aguçados pela curiosidade, envolvidos por fé e interesse por outros conhecimentos.

Para concluir a noite, a Lua sagitariana, encontrará Júpiter, e os excessos podem se apresentar. Vale evitar as “tempestades em copo d’água “, e alimentos gordurosos que podem causar desconforto.


Idealmente hoje, vale o contato com a inspiração e observação, para então, após uma boa noite de sono, ir desenrolando os diálogos e direcionando as ações.


Boa segunda para todos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz