SABER SILENCIAR E SE CONECTAR COM O PODER DA MENTE

SEXTA-FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2021





Ao abrirmos os olhos, podemos já nos sentir mais agitados, para alguns essa agitação já pode ter acontecido até mesmo um pouco antes. Uma manhã com energia extra, que por alguns momentos pode ser até mesmo explosiva. Para pessoas que já sabem que o mapa é mais ativo ou que possam perceber estar mais “irritados”, procure começar o dia com alguma atividade que movimente o corpo, chás de ervas que acalmem, bebida mais geladas, óleo essencial de lavanda também pode auxiliar. Pingar duas gotas na mão esquerda, fazer uma espécie de concha com as mãos e inspirar vagarosamente, expirando em seguida.

Nos momentos que possam surgir algum tipo de provocação, vale dar aquela pausada e entender que o dia está um pouco mais movimentado e palavras no calor da emoção podem gerar conflitos desnecessários.

A Lua segue seu fluxo ao encontro de Netuno em um movimento desafiador, nos trazendo algumas confusões emocionais, maior lentidão, sabe aquela sensação de ir enrolando para resolver as coisas do dia? Isso pode acontecer, assim como movimentos de fugas e escapismo. Por ser feriado, caso você não tenha grandes responsabilidades no dia, se entregue a contemplação e ao silêncio no período da tarde. Filmes de fantasia e atividades que extingam a imaginação, poderão auxiliar.


Em seguida temos o fluente encontro de Lua e Júpiter, proporcionando no final do dia uma sensação de satisfação, conexão com a fé e com o divino, o que é bem propício para o fim de semana de Páscoa. Procure se conectar com estudos que elevem a mente e a expansão dos seus sentimentos, tendo atenção para não se entregar aos exageros, visto que o dia já está com uma frequência mais ativa e irritável.


Sabendo diferenciar o que é real ou não, superando os possíveis desafios que podem se apresentar no começo do dia, podemos aproveitar o período da noite com maior leveza e otimismo.

Além dos aspectos que a Lua faz, o céu apresenta o encontro harmônico de Mercúrio e Plutão, que auxilia o poder da mente investigativa e o aprofundamento nos assuntos que possam parecer ocultos. Além de nos permitir entrar em contato com os mistérios do nosso inconsciente. Sabendo usar de maneira fluente essa tendência, podemos conseguir contornar os conflitos.


Concluindo o texto de hoje com a frase de Sri Ramana Maharshi - “Tudo que é necessário para perceber, a verdadeira, natureza do Ser é ficar quieto.”


Portanto, siga de maneira mais calma, opte por alguns momentos de quietude e trabalhe o poder da sua mente e da sua fala.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes