SATURNO SE DESPEDE DE CAPRICÓRNIO E INGRESSA EM AQUÁRIO

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2020


Saturno se despede de sua passagem pelo signo de Capricórnio, onde nos ensinou sobre tempo, ordem, limite e que nada acontece em um piscar de olhos.

Hoje, o Senhor do Tempo ingressa no signo de Aquário, onde abre um ciclo de permanência por aproximadamente dois anos e meio nessa nova energia.

Saturno é o planeta que fala da seriedade, do comprometimento, da escassez e estruturação.

Como diz o Guilherme Shultz, “onde temos Saturno no mapa, é onde precisamos nos tornar mestres”.

Saturno nos cobra, ele é a responsabilidade, o “acertador de contas”, onde com sua foice ele passa fazendo lembrar que devemos ser comprometidos e verdadeiros com nossos valores.

Aquário traz a consciência humanitária, o pensamento voltado para o GRUPO e ambos falam de ética.

Ao vestir a “roupa”de Aquário, podemos perceber marcos e avanços tecnológicos e movimentos de manifestações públicas. Sentiremos uma necessidade de mudança, mas com um certo impedimento.

O olhar se volta para grupos marginalizados e pouco vistos, também.

Mas entendam, que liberdade deve ser acompanhada de responsabilidade e compromisso, até porque estamos falando de Saturno.

Sem a disciplina e organização o aquariano fica preso na sua própria desordem e rebeldia, querendo gerar mudanças, que não representam nada.

Época de AMADURECIMENTO para todos os Aquarianos, as provas de responsabilidade irão surgir e sem uma boa base, poderão se perder.

Pessoas que possuem planetas significativos em Aquário ou ascendente e Meio do Céu, irão perceber alguns impedimentos e bloqueios, que poderão ajudar na sua evolução, trazendo a necessidade de superar os desafios e ter um olhar mais responsável nessa escalada da vida.

Quem também possui a energia de Aquário, Leão e Escorpião forte no mapa, vão perceber essas energias de maneira mais intensa, com Saturno auditando, se seguiram firme no com suas responsabilidades e disciplinas ou não.

Qual o seu compromisso e responsabilidade com a humanidade e com o grupo? Todos os seus passos são voltados apenas e exclusivamente para seu ego e vontade própria?


A Lua também ingressa em Aquário, onde permanece por dois dias, nos trazendo um período de insights e inovação. Tenham um ponto de atenção com os imprevistos e possível agitação mental. Cuidado com a rebeldia!

O dia também é marcado pela energia de Lua encontrando Saturno e Júpiter, nos fazendo caminhar por dois extremos, o do exagero e da restrição. Tenha atenção com o movimento do medo e de se inibir emocionalmente, não se limite com suas emoções.


Lua faz um aspecto harmônico com Vênus, trazendo um equilíbrio para o dia, reforçando a harmonia e facilidade em alguns processos.


No final do dia Lua encontra Urano, reforçando a energia de Aquário, trabalhem a flexibilidade para se adaptar com surpresas. Esse aspecto também poderá gerar alguns imprevistos com a tecnologia.


Concluindo o texto de hoje, compartilho uma reflexão filosófica da Lúcia Helena Galvão:

"Se você não está comprometido com nada, alguém está comprometido com algo que talvez não seja tão bom, e vai te usar para isso! Solto nada está, tudo soma em uma direção."

Só se liberta aquele que encara com seriedade seus desafios e enxerga sua parcela de responsabilidade com tudo que acontece a sua volta.


Saturno é tempo, e tempo assim como auxilia também cobra.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes