SEJA A LUZ ONDE O UNIVERSO TE COLOCAR

SEXTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2020


Iniciamos o dia com um encontro desafiador da Lua com Saturno. O peso da seriedade de Saturno recai na Lua, que durante esse encontro ainda estará em Câncer.

Se em Câncer a Lua fala de acolhimento ao encontrar Saturno de maneira tensa, podemos ter a sensação de falta e bloqueios. Em períodos de desafio como esse, devemos ter a consciência de observar o que realmente podemos mudar e não se entregar a sensação de culpa que esse aspecto pode nos gerar. Se você sentir que precisa silenciar, silencie, mas não se deixe abater pelo pessimismo e sensação de impotência, até porque, teremos o ingresso da Lua em Leão, também no período da manhã, e da energia desse signo, devemos nos conectar com o brilho, com a consciência do nosso lugar no mundo, com coisas e situações que façam nosso coração pulsar, expandindo para fora luz, assim como nosso astro-rei Sol.

Se na sombra de Leão, vemos o drama e a necessidade de exaltar o ego, na luz temos o reconhecimento de nós mesmos e da nossa capacidade de deixar entrar energias de alta vibração, é coragem e majestade em mostrar nossos sentimentos. Seja LUZ e entenda que ela está dentro de você e que nada adianta ser luz se você não perceber que quem está do seu lado, também precisa brilhar.

Tenha orgulho de si mesmo e celebre. Aproveite que hoje é sexta-feira, faça uma lista, mesmo que mentalmente, das suas pequenas e grandes conquistas. Temos o hábito de achar que devemos celebrar apenas grades feitos ou coisas que a massa normalmente busca. Leão pede conexão com SEU ser e com as SUAS vitórias, enxergue-as.

De mão dadas, Lua e Mercúrio, encontram meios harmônicos de expressar nossas emoções, fortalecendo e buscando saídas através dos bons diálogos, bons pensamentos e boa conexão com os estudos. Aproveitem!

No final do dia, temos Lua e Urano se desafiando, desacelere e procure relaxar a mente. Podemos estar hiper estimulados. Troque o celular por um livro, aproveite as essências de lavanda e desligue a tv.

Esse aspecto pode trazer surpresas também, talvez não as que estavam em nossos planos, e com isso podemos ficar resistentes. Tenham flexibilidade com situações que não estavam esperando, nem tudo que pensamos ser bom é o melhor para nós.


Concluímos o episódio de hoje com a reflexão leonina: "O Sol ilumina minha consciência, assim me expresso com ele no dia nublado de alguém."


Tenham uma ótima sexta-feira.


Leitura feita por Guilherme Schultz, colaboração Bruna Fernandes