SEJA LEVE COM VOCÊ

TERÇA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2021




Lua taurina, que zela pelo conforto e pelas sensações prazeirosas, continua sendo desafiada a se movimentar, Urano pede por movimento de atualização, de alteração e algumas vezes nos proporciona surpresas, boas ou não, depende de como elas nos são apresentadas. Talvez essa necessidade de atualização, acabe gerando ansiedade ou passos mal definidos, portanto vale entender a qualidade do elemento terra nesse caminhar e claro, trabalhar o signo oposto, escorpião, que alquimicamente consegue se “desapegar” de situações. É um dia que pede por flexibilidade e por consciência dos atos. Para se envolver de uma maneira harmônica com essa energia, o que acham de iniciar o dia de alguma maneira diferente? Antes do afazeres, ler algumas páginas de um livro, anotar algumas ideias, enfim, trazer algo novo para sua rotina, abrindo a mente para insights que possam surgir.

A atenção fica para a possível ansiedade que pode surgir, porque em seguida a Lua encontra Saturno, e a sensação de melancolia e de “castração” de liberdade e sonhos são comuns nesse encontro. O que precisamos entender, é que Saturno fala do tempo orgânico, o tempo que é necessário de maneira construtiva para algo dar certo e acontecer. Em um livro da Vera Facciollo, ela disserta sobre Astrologia e Livre arbítrio, e quando vejo um aspecto assim no dia me faz muito sentido a colocação dela. As ferramentas já nos foram dadas, cabe a nós usarmos de maneira benéfica ou não.


É importante não se cobrar demais e entender o fluxo natural das coisas. Algumas coisas não dependem exclusivamente de nós. Vibrem na luz de Saturno, trazendo a seriedade e comprometimento necessário para as ações. Aproveitem o dia para mexer na terra, cuidar das plantas, organizar os armários da casa e escolher uma tarefa que você possa se dedicar ao longo do dia com bastante atenção, fazendo as pausas necessárias, para beber uma água, dar um respiro ou até mesmo uma alongada no corpo. Essas são maneiras simples de lidar com esse aspecto.


No período da noite temos a exatidão do intercâmbio fluente de Sol e Marte, dando clareza e objetividade nas ações.

É realmente uma conclusão de aspectos que se conversam ao longo do dia, Urano movimentando, dando o tom de atualizações e necessidade de mudanças, Saturno apresentando os possíveis desafios e os questionamentos, e por fim Sol e Marte apresentando a energia da consciência sobre as questões que nos rodearam durante o dia e uma fluência em entender como agir.


Sabendo desse fluxo, procure encaixar seus planejamentos aproveitando dessas energias. Quando Sol e Marte se encontram, o guerreiro sinaliza que as ações devem ser de acordo com aquilo que te da alegria de viver.


Entenda os sinais, e mãos à obra! 😉


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes