SEMANA DE LUA MINGUANTE

03 DE MAIO DE 2021



A semana começa com movimentos mais intensos, quando comparados ao que tivemos no fim de semana.

Abrindo o caminho dos aspectos do dia, temos Mercúrio e Júpiter se encontrando em um movimento mais tenso, podemos nos perceber mais exagerados e falando mais do que pode ou precisa, a boa dica é dar uma opinião, apenas quando for solicitada, evitando de se envolver em assuntos que não nos dizem respeito!


Nosso luminar, Sol, também entra na dança astral e faz um encontro desafiador com Saturno, em exatidão. Quem acompanha por aqui, já leu algumas vezes sobre esse movimento. Podemos nos perceber mais frios, pessimistas e a vitalidade pode ficar abalada. Qualquer frestinha do Sol, será muito bem vinda. Tente planejar o dia com maiores momentos de pausas e fazendo o que é essencial.

Saturno sempre representa o entendimento do tempo e reconhecimento dos limites. Nesse aspecto, doses amargas descem pela garganta e o melhor a se fazer é realmente não forçar a barra.

A sensação de melancolia fica reforçada com o bate papo da Lua, também com Saturno. Portanto, já sabemos que a segunda-feira, pode nos trazer amarras e momentos de desânimo.

Acredito que algumas realmente não temos como evitar, mas temos como procurar elevar um pouco essa energia, e isso vai depender de como iniciamos a manhã, e claro, como conduzimos nossa rotina. Rituais que efetuamos diariamente e nos fazem entender que sempre vem a luz.


A necessidade de mudanças e situações inusitadas se apresentam com a presença de Urano, e com tanta energia em tensão, é muito importante saber dosar essa ânsia de querer mudar a qualquer custo e sim, repetidamente digo, ser flexível!

Abusem do alongamento, fazendo pausas nas tarefas, esticando mesmo o corpo, as mãos, o pescoço, e entenda, que nem tudo sempre saíra como planejado.


Com esse movimento a Lua, que está no signo de Aquário, ingressa em sua fase minguante, pedindo por avaliação do que fluiu ou não nesse ciclo, lembrando que estamos falando de um ciclo de Lua Nova em Áries, onde inícios e o eu, foram foco do desenvolvimento.

Lua minguante, só para lembrar, fala de soltar o ar e se libertar do que não rendeu frutos.

Ter uma alimentação leve nesse período, investir em momentos de pausas e descansos ao longo do dia, é necessário.

O convite da Lua nessa fase é o contato com nosso interior, o que para muitos normalmente é algo desconfortável. Mas procure não forçar a barra, saiba ler e entender suas sensações.


Aquário, signo de elemento Ar. Res-pire.


E para fechar esse dia de muitos diálogos entre os astros, temos Mercúrio, retornando para seu signo de domicílio, Gêmeos.

Após uma viagem, coisa que Mercúrio gosta muito por sinal, ele chega em casa, se reforçando, alimentando e reabastecendo o que ele faz de melhor, AS IDEIAS.


Com a chegada de planeta em Gêmeos, percebemos os diálogos e pensamentos seguindo um ritmo mais ágil, a necessidade de trocas e rodas de conversas são fortes características desse período. Porém, Gêmeos, signo dual, pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, vê muitas saídas, muitas maneiras em se expressar e nessa quantidade podemos nos perder. Tenha em vista a importância de ter qualidade nos discursos e não perder o foco dos assuntos.


A atividade racional estará em destaque, e Mercúrio gosta disso. Na Mitologia, ele conseguia transitar de um mundo para o outro, e ficar parado não é sua melhor vibe!

Gêmeos também da leveza para os assuntos, tem uma malemolência em conduzir as tratativas, e bem usado, pode nos beneficiar com esse ingresso.


Todo o ritmo desse Mercúrio, será ditado de acordo com os aspectos que ele fará durante essa estadia, e iremos falando deles ao longo do mês.


Para hoje, continuamos com a sinalização da Lua, que pede por recolhimento, sabemos que quando estamos com o emocional mais debilitado, nada flui, portanto não tente navegar contra a maré. Dance em passos vagarosos e a cada momento que soltar o ar mentalize que toda a angústia e situações que já não fazem mais sentido, saem do corpo para seguirem outro fluxo, fora de você!


Esvazie!


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz