SOL EM LIBRA E O EQUINÓCIO

QUARTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2021


Chegar em Libra, é um passo para outro fluxo.

Até aqui, passamos por 6 signos. Todo o processo de desenvolvimento do eu, seguiu o rumo.

Em Virgem, onde o Sol estava até então, sempre somos convidados a nos aperfeiçoar, olhar criteriosamente para o que temos, somos e fazemos parte, para realmente entender se faz sentido continuar, manter, se precisa de melhorias e se simplesmente devemos nos despedir.

Virgem, ensina, que limpar uma casa, passar um pano, fazer trabalhos que não são lá tão “glamurosos”, é o mínimo para nos conectarmos com a limpeza e organização externa.



Agora, o Sol brilha em Libra.

Signo cardinal, de elemento ar, regido por Vênus, representando o início do Outono no Hemisfério Norte e a Primavera no Hemisfério Sul.

O equilíbrio da balança representando uma estação amena, dias e noites iguais.

Período do ano, onde se busca por parcerias, unindo forças que possuem os mesmos valores.

Na regência de Vênus, percebemos a beleza, o senso estético, as relações, a socialização e os acordos. Não quero indisposição, mas sei o que quero, diz Libra.


Libra carrega a qualidade em dar o melhor para aqueles que escolhem estar ao lado, ele tem seu grau de seletividade.

O desafio é a necessidade de aprovação, de estar bem com todo mundo, de fazer “a social”, e se tornar alguém morno, preso nas aprovações dos olhos daqueles que julgam.


Representado pela balança, Libra não é o equilíbrio em sim, é a busca dele. Coloca um pouco aqui, outro pouco aqui, conversa, expõe a opinião, outra hora recua e assim segue.


É a arte, literal e não literal das relações. Tema que estará em pauta durante o período.

A balança, da justiça, da harmonia e do equilíbrio.

Refletir não é indecisão, é buscar pelo que é justo.

Viver é poesia, arte, Libra entende bem disso.

Não é vida de conto de fadas, nem mundo perfeito, mas é sempre perceber o belo que existe a nossa volta.

Dias e noites iguais, a natureza chega em seu momento de harmonia, se somos parte dela, ela existe em cada um de nós também!



ASPÉCTOS DO DIA - O MUNDO DE PLUTÃO

O dia é movimentado, temos o encontro exato de Mercúrio e Plutão, onde devemos tomar muito cuidado com diálogos que envolvam manipulação, assim como pensamentos que se tornam quase que obsessivos. É um aspecto que nos revela verdades que até então estavam inconscientes, escondidas lá nos porões de Plutão. Qualquer movimento extremista, merece muita cautela.

E o entendimento por meio das palavras estarão conflituosos, visto que o planeta da mente, Mercúrio e a Lua, também estarão em desarmonia.

O que alivia é o bom encontro de Lua e Júpiter que acontece no final da noite, como uma luz bem no fim do túnel. É como saber que mesmo nas profundezas, podemos encontrar vida.


Concluo esse texto com um trecho de Jung - "Aqueles que pretendem estrangular a voz da sombra, talvez não compreendam sua urgente necessidade de ser ouvida..."



Feliz equinócio e feliz novo ciclo a todos os librianos! 🌹


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz.