SOL INGRESSA EM CÂNCER

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2021


Hoje temos um marco de mudança de estação.

Aqui, no hemisfério Sul, temos a entrada do inverno e no Hemisfério Norte a entrada do Verão.



Temos também o Sol ingressando no signo de Câncer. Nos despedimos da temporada geminiana. Confesso que foi desafiador, não sei por ai. Rsrs

Gêmeos nos apresentou a dualidade, as várias opções de caminhos. Esse signo Mutável, representa a flexibilidade em fluir de uma estação para a outra.

Porém, na última semana, me peguei cheia de recordações da minha infância e dialogando com a minha irmã sobre como eram nossas férias, brincadeiras e nos pegamos com boas risadas e saudosas ao relembrar.

Estive muito nostálgica, e faz todo sentido. Câncer, signo regido pela Lua, carrega em si essa qualidade da memória e do passado.

É um signo que nos ensina que colo faz bem sim e que ter um lar é bem diferente de ter uma casa.

Com a Lua regendo esse signo, entendemos que é um signo que fala de emoções, do instinto maternal em cuidar, do abraço caloroso, afetuoso, e em algumas vezes até mesmo sufocante.

É a conexão com a vida familiar, com a nutrição, com o início, com as raízes e ancestralidade.

Esses temas, podem se apresentar durante esse período, além de pitadas de carência e uma maior sensibilidade. Se o choro chegar, apenas sinta e deixe.

Signo de água, age sutilmente, trabalhando nas esferas do sentimentos.

Logo, migramos da qualidade mental para a qualidade do sentir.

Aos cancerianos que por aqui passam ou estão, desejo um lindo ciclo.

Sou grata por essa energia e reconheço a importância que esse signo representa.

Amar é cuidar, lar é templo de reenergização, mostrar sensibilidade é um imenso ato de coragem. Agradeça o que te trouxe até aqui, seu passado foi caminho, difícil ou não, foi o que te formou.

Seguindo o fluxo do dia, os imprevistos apareceram por aqui. Após algumas (muitas) tentativas de postar no site, consigo já no começo da tarde.

Tive que colocar em prática a flexibilidade e abertura aos imprevistos que não tenho controle.

Lua em tensão com Saturno e Urano no começo da manhã rsrs.

Mas, persistente que sou, deixo aqui a mensagem astral do dia.

Os dois planetas que representam a energia feminina, Lua e Vênus fazem um aspecto fluente com Netuno, favorecendo a conexão com sonhos, intuições e alto grau de sensibilidade.

O aspecto de Vênus com Netuno, ainda reverbera por mais alguns dias, dando um tom de extrema sintonia para os afetos, os encontros e amor.

Que seja uma temporada canceriana que nos traga sensibilidade e valorização do que temos de mais precioso, nosso refúgio em dias pesados e turbulentos, o lar e a família.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz