SOL INGRESSOU EM AQUÁRIO

QUARTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2021


O Sol, nosso astro-rei, mudou sua frequência, saindo da energia de Terra de Capricórnio e ingressando na energia de elemento Ar de Aquário.

Aquário representa a inovação, a liberdade e a revolução. Regido por Urano, percebemos também os insights e a necessidade de mudanças. É um signo de AR, do plano das ideias, capta o que está a frente. Muitas vezes movidos pela razão, aquarianos podem se apresentar frios ou distantes.


Uma das belas e marcantes características de Aquário é seu senso humanitário, onde simbolizado pelo Aguadeiro, ele derrama sua energia sobre a humanidade.

O Sol ingressando em Aquário, irá, por ali encontrar alguns planetas, como Mercúrio, Júpiter e Saturno. Portanto, iremos presenciar muito a energia aquariana reverberando para todos nós.

Reforço aqui, que isso não significa o ingresso da era de Aquário, ok?

Mas podemos presenciar no coletivo, fortes movimentos dos grupos por buscas de liberdade, ideias inovadoras, avanços da tecnologia, surpresas e reviravoltas.

Trazendo essa tendência para uma esfera pessoal, vale a reflexão, de qual situação você sente a necessidade de se libertar e movimentar?

Lembrando que o regente tradicional de Aquário é Saturno, portanto, toda a liberdade vem seguida de muita responsabilidade.

Concluímos o texto de hoje com uma reflexão muito importante, retirada de uma palestra da querida professora Lúcia Helena Galvão:


"A vida é como se fosse uma viagem, tem uma estrada, tem um caminho humano a ser trilhado.

Só existem duas possibilidades de você fazer essa viagem.

Ou você vai no banco da frente, de olhos bem abertos e indo na direção que VOCÊ ESCOLHEU.

Ou no banco de trás, de olhos vendados, sendo conduzido por alguém que você não sabe quem é e para um lugar que você não sabe onde é.

Conclusão, parado você não vai ficar. Você vai estar em movimento, mas existe uma opção, você se movimenta conscientemente com o que se comprometeu ou você será arrastado, servindo o interesse de alguém. "

Portanto, busque a liberdade, mas tenha compromisso.

Afinal, solto nada está, tudo soma em uma direção.

Que possamos vibrar o melhor dessa energia aquariana!


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.