TEMPO E CONSCIÊNCIA

DOMINGO, 24 DE JANEIRO DE 2021


Começamos o dia com o aspecto de Sol, luz da nossa consciência, encontrando Saturno, senhor do tempo.

Trazendo para nossa consciência um senso de responsabilidade, nossa energia vital encontrando a sabedoria para nos proporcionar alicerces seguros nos nossos planos.

A energia Solar, é como um clarão que ilumina o percurso, o que nos faz enxergar e ir, ao encontrar Saturno, podemos sentir a importância de nos tornarmos aliados e entendedores do tempo. Esse aspecto auxilia no planejamento de coisas a longo prazo, aquelas que sabemos que o caminho pode ser duro, como muito trabalho, mas que nos enriquece a alma.

Sabemos que Saturno também cobra, ele é a ordem, então que a nossa razão iluminada pelo Sol, flua de acordo com as boas regras, por que colheremos os frutos desses passos.

Saturno é caminho lento, mas seguro, ele restringe, mas nos faz crescer.

Nesse aspecto podemos perceber também a consciência de que para nosso Sol brilhar, devemos respeitar os nossos limites e o que o tempo pede. É como saber que para colher um fruto, você necessite que ele esteja maduro. Na ânsia da fome, o fruto verde pode saciar, mas o gosto amargo perdura no paladar.

E se no céu, Sol encontra Saturno, sabemos que algo podemos e devemos tirar de aprendizado.

É o peso das escolhas, assumindo a responsabilidade de quem somos.


Dando continuidade na dança dos astros, no início da noite temos o encontro de Lua com Netuno em aspecto desafiador. Com a Lua em Gêmeos, esse encontro pede por cuidado com as mentiras, enganos, fake news e fofocas.

Então tenha atenção com as conversas encantadoras e informações enganosas. Pesquise, confirme e não fale mais do que cabe a você.


Concluímos o texto de hoje, como uma frase muito conhecida, mas de extremo aprendizado:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” - O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes