TEMPORADA PISCIANA

SEXTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2022

Fim e começo.

Estamos no último mês que antecede o ano novo astrológico.


Hoje, o Sol ingressa em Peixes, onde atualmente já temos Júpiter e Netuno.

O Sol que representa nossa vontade, essência e identidade, o centro, se banha nas águas piscianas.

Peixes é o último signo da mandala astrológica, do elemento água, mutável, sensível, de alta percepção, sonhador, imaginativo, compassivo e de grande empatia para com o outro.

Junto com Virgem, ele compõe o eixo que purifica, mas que trata da busca pela perfeição, cada um a seu modo. Virgem pelos detalhes e Peixes pela idealização.

E por ansiar tanto por essa perfeição, a realidade mundana, carnal e humana, vez ou outra o tira do eixo, para alguns que possuem forte energia de Peixes, Netuno e casa 12, fugir para os mares de Poseidon é menos doloroso do que encarar a dura realidade das facetas humanas.

Silêncio é algo FUNDAMENTAL, para o período, e para os piscianos e piscianas ele é o meio de reconexão com a serenidade e paz.

Peixes sintetiza e entende as dualidades de todos os signos anteriores. Os limites se desfazem, porque nessa energia percebemos a conexão com o todo.

A empatia pisciana, pode ser a sua própria vulnerabilidade, visto que muitos acabam ficando suscetíveis ao abuso dos outros.

Aos místicos de plantão, essa fase é de pura sintonia com esse tipo de envolvimento.

Nem tudo precisa de explicação, provas, comprovações, porque Peixes no fundo sabe e sente, que existe muito mais além desse nossos olhos mundanos, ainda bem! 🤎

Abram espaço para a imaginação, contemplem, dissolvam e se envolvam, cuidem da energia e sonhem, um céu pisciano que permite a possibilidade de deixar fluir, de parar e admirar o mar, reforcem suas âncoras, entenda que tudo que faz é ritual, desde colocar seus pés (que é regido por Peixes) no chão ao acordar, como concluir seu dia e se preparar para dormir.

Viver é uma grande viagem, impermanente, Peixes entende bem, talvez por isso, não seja tão preso a terra.

Aos piscianos e piscianas, que seja um lindo ciclo, que a empatia e a leveza de vocês permeiem o coração de todos nós. 🌊 Que possamos sonhar e gestar durante esse período, para então em Áries, recomeçar.


Com carinho e muita inspiração,


Bruna Barella