Tenha um olhar mais carinhoso e menos exigente sobre si mesmo

Lua, luminar que fala das nossas emoções, encontra desafios ao longo do dia, fazendo encontros desafiadores com Júpiter, Saturno, Plutão e Vênus


QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2020



As emoções ganham uma proporção que talvez não possamos ter tanto controle (Júpiter), situações que nos tragam sensação de escassez e de falta, questões emocionais vindo a tona (Plutão) e pedindo um olhar mais atencioso e terapêutico.

Lua em desarmonia com Vênus - afetando nossa estima, a maneira que tratamos dos nossos afetos e como nos valorizamos. Podemos sentir mais carência, uma maior sensibilidade e tendência a melancolia.

Lembre-se, estima não é somente aparência, muitas pessoas procuram suprir a falta dela apenas com mudanças físicas, sendo que o que tem de mais valioso em nós é como estamos por dentro, o movimento deve acontecer de dentro para fora. Portanto, se acolha e acredite na potência que existe em você, entre em contato com seus valores, preserve seu templo, liste suas virtudes e pratique o autocuidado.


Podemos trabalhar com as esferas dos elementos que temos no nosso mapa:


Elemento FOGO – o auto cuidado por meio da busca e do desenvolvimento da coragem interna

Elemento TERRA – o auto cuidado através da organização, cuidado e preservação do corpo físico

Elemento AR – auto cuidado através dos conhecimentos, novos conceitos, estudos e busca por assuntos novos. Entendimento das relações e vínculos.

Elemento ÁGUA - auto cuidado através do acolhimento das emoções e empatia com que nos cerca


Entendam, possuímos vários caminhos e esferas para o desenvolvimento da estima. Veja qual você necessita desenvolver em dias que se apresentam de maneira mais crítica.



Vênus é um espelho que reflete aquilo que somos e a nossa relação com o outro está ligada com a maneira que você se relaciona com você mesmo.

A pequena benéfica também encontra Saturno com exatidão, reforçando as sensações citadas acima.

Aspecto que também pode trazer uma sensação de falta de prazer, que nos falta amor.

Respire fundo e reforce as estruturas das relações.

Amor é construído com o tempo, desenvolvido dia a dia, entender esse processo é essencial, afinal, Vênus essa semana entrará em Escorpião, mergulhando em situações bem mais profundas.


Leitura feita por Guilherme Schultz, colaboração Bruna Fernandes.