TRANSFORMAÇÕES E CRENÇAS

DOMINGO, 19 DE JUNHO DE 2021


O domingo tem alguns movimento interessantes e importantes.

Para aqueles que acordam cedo, a sensação de noite mexida, ou algo que tenha a vindo a tona e que estava lá no inconsciente, pode deixar desconforto, Lua e Plutão, se encontrão na madrugada. Aspecto que mesmo já perdendo a sua força no período da manhã, pode deixar algum vestígio.

Mas contamos com a fluência dos Luminares, Lua e Sol, em uma bela conversa.

Lua ainda #Libra, Sol ainda em #Gêmeos. Dois #signos de elemento ar, que nos proporcionam a qualidade racional.

Acordamos com consciência do que queremos, para onde vamos, com razão e emoção caminhando juntos.

É um aspecto necessário e que deve ser bem aproveitado, praticamente um presente do céu, antes que a Lua ingresse em #Escorpião.


Já sabemos, que nesse signo a Lua sente-se mais “desconfortável”. Escorpião é do elemento água, mas fixo e muito profundo. Profundeza essa, que convida a Lua a remexer baús antigos e histórias passadas. A Lua gosta de passado, mas alguns ela simplesmente guarda a sete chaves, porque incomoda, porque machuca, ou porque simplesmente não quer alterar. Escorpião é alquimia, transmuta, regenera, altera, desfaz e faz de novo. Não tem tempo ruim, quer dizer…rsrs depende de quem e como sente, não é mesmo?

O que poucos percebem, é que Escorpião nos revira, cutuca e instiga, para entendermos que na sombra, a Luz tá dentro.

Nesse ritmo, contamos com o grande benéfico Júpiter, a descida e entrada nas águas escorpianas, vem acompanhadas pela luz, pelo otimismo e esperança. Porém, esse grande astro, inicia seu movimento de retrogradação. O que nos da um total de 4 planetas retrógados no céu. Cada um com sua qualidade, em um signo, em uma casa, nos dando a possibilidade de pequenos reajustes e revisões.

Júpiter nos deu uma previa do que será sua estadia em #Peixes, mas por hora, ele retorna para #Aquário. Lá, algo precisa ser revisto.

Júpiter, rege as leis, as longas viagens, a #religião e #fé.

Religião e fé…assuntos que estiveram bem em alta inclusive, durante a última semana. E acompanhando as notícias e alguns comentários pela internet, pude ver, o quanto ainda estamos crus em relação a isso.

Donos da verdade, cada um filho de um Deus ou uma Deusa. Perdidos….sem entender a potência dessa imensidão que somos.

Intolerantes, escrevendo e palpitando sobre aquilo que mal conhecemos. Tudo em prol de um Deus, mas o “meu”Deus.

Pequenos somos né? Mas Júpiter sempre nos convida a voltar o olhar para a grandeza e evoluirmos, portanto, aproveite esse momento para rever suas crenças e se abrir para algo maior.

No final da tarde, a Lua encontra Marte, planeta que rege Escorpião. Esse encontro acontece de maneira tensa, e já sabendo disso, evite discussões ou responder algo no calor da emoção. Avalie o quanto essa irritação, ou impulso não está sendo direcionado pelo ego (Marte está em #Leão). O arrependimento pelas explosões emocionais podem se apresentar. Pondere e deixe aquela DR para um outro dia.

No período da noite, procure evitar alimentos apimentados, dê preferência para um chá calmante, uma boa leitura, ou até mesmo aquela atividade física no final da tarde, para dar mais equilibrio.

O dia esta com altos e baixos, sábio aquele que entende como “surfar”a onda.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz