TRANSFORMAÇÕES, REVIRAVOLTAS E PODER

QUINTA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2022


Ontem eu fiz alguns stories sobre Mercúrio, e foi uma pequena introdução e sinalização sobre esse planeta que é tão importante em todos os setores da nossa vida. Visto que ele representa nossa capacidade de expressão, de entendimento, de dialogar, negociar e pensar.


Mercúrio retrograda dia 10.05 e hoje ele faz um aspecto exato com Plutão, que inicia sua retrogradação amanhã.

Plutão é um planeta que representa o poder, seja ele como e onde usamos.

Nos mapas natais, não analisamos ele por signos, visto que ele é um planeta geracional, e que leva 248 anos para completar sua órbita em torno do Astro Rei, Sol.

A nível coletivo, o ciclo de Plutão costuma se relacionar com a morte, movimentos que afetam grandes massas, destruindo e transformando as áreas e temas relacionados ao signo que está. Atualmente ele se encontra em Capricórnio, bem, basta vocês olharem a história desde mais ou menos 2008 até os dias atuais, para entenderem o que rolou a nível coletivo...guerras pelo poder, crises financeiras, alteração na maneira de trabalho...

Além de trazer a tona questões importantes e que até então, não estávamos atentos, a nível político, ao uso do poder, tabus, tirania e manipulação.

A nível pessoal....

Quando ele está próximo a ângulos ou planetas pessoais, Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte, ele manifesta esse seu poder que pode ser regenerativo ou manipulativo e compulsivo de acordo com as qualidades do astro que ele se une.

Hoje, alinhado com Mercúrio por um aspecto que chamamos de sextil, podemos utilizar essa poderosa manifestação, para lidar com temas que são ocultos, que estamos com uma certa dificuldade de resolução, ter conversas mais delicadas, mas que precisam ser resolvidas, assim como acessar em nosso subconsciente os tabus que rondam nossas vidas, a fim de externá-los e seguirmos de maneira minimente mais leves.

O dia favorece os processos terapêuticos, trabalhos que necessitem da nossa concentração, estudos, curas por meio da fala ou por meio da utilização das mãos.

Além de ser valioso, monitorar o tipo de pensamento que estamos alimentando e palavras que estamos propagando.

O pensamento é uma força dinâmica, cuide dos seus.

Bruna Barella