UM CONTATO COM A FÉ
DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
Fé.
Acreditar em algo que não se vê.
Acreditar em uma força maior.
A Lua do mapa do Brasil é em Gêmeos em união ao grande benéfico Júpiter, ja apontando que em nossa nação, existe ali um otimismo perante aos grandes desafios e uma fé que envolve e move a grande maioria.
Eu, em particular, tenho uma grande e potente fé, porém admito que uma grande dificuldade em me “vincular” com algum local específico.
Penso que a fé e a religião, precisam nos envolver em algo que nos conduza a evolução, mas não somente a da alma ou espírito (ou o nome que vc dê para isso), mas também a evolução como ser humano. Alguém que não se envolve pelo ego, por exemplo.
Acredito que meu Sol e Mercúrio em Virgem, me envolvam em um senso muito muito crítico quando analiso esse tema.
No meu trabalho, pouco entro nesse assunto, a não ser que o consulente abra o diálogo para tal, e de maneira muito receptiva.

Júpiter é o planeta que rege Sagitário, e hoje ele se une a Lua, que está nesse signo.
Júpiter carrega essa potência da palavra e conexão com a fé, mas também carrega a sua sombra, sendo dogmático, e acreditando que a verdade dele é a absoluta, a que prevalece, a única que existe….o ego infla, um perigo.
E é incrível com a linha que separara a fé saudável da fé cega, é tênue.
Não é uma celebração ou reunião do fim de semana que nos tornam menos pecadores, visto que isso está mais envolvido com quem somos ao longo dela.
É aquele lance, não adianta puxar o tapete ou fazer fofoca do amiguinho no trabalho e fazer uma oração, prece ou reza antes de dormir.
Fé e religião caminham ao lado da compaixão, não é à toa que Peixes é regido por Júpiter.
O dia tem uma tônica leve, de otimismo, conexão com Deus, Deusas, Orixás, mantras, rezas, orações, reflexões…elevação da mente e estudos filosóficos.
Procure se dedicar a algo bom, leve uma palavra de otimismo para alguém, pause alguns momentos para agradecer a oportunidade de ter vida, trabalho, saúde, família, lar, filhos, amigos…aproveita essa vibe do grande benéfico para elevar a vibração.
Pondere os excessos, coma o suficiente, e claro, entenda até onde pode e deve se envolver para não ser intransigente.
Se a energia estiver baixa por aí, se conecte um pouco com o elemento fogo, seja por uma vela, um contato com a energia solar, uma fogueira…concentre-se e olhe para a chama, para o calor, coloque a mão no coração e perceba os batimentos. São movimentos simples, mas que nos lembram que estamos vivos e que nos conecta com o divino! ✨
Ótimo domingo para todos.
Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz