UM DIA QUE PEDE POR CAUTELA

SEXTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2021


A sexta-feira, já é um dia que normalmente estamos mais cansados ou irritados, devido ao ritmo e acontecimentos que se arrastam durante toda a semana.

Se por um lado temos o suspiro de que teremos dois dias de descanso, por outro muitos estão com os nervos exaltados.

Isso pode se apresentar de maneira mais forte, em especial hoje, devido ao encontro aflito de Lua com Marte, que acontece logo pela manhã.

Momentos de impaciência, irritação e em alguns momentos agressividade, podem se apresentar.

Idealmente, sabendo dessa tendência você leitor que nos acompanha diariamente, pode começar o dia já colocando essa energia em uma boa atividade física, uma música que te traga mais consciência das emoções e chás calmantes. Sim, as ervas são aliadas em muitos desses momentos, e o dia pelo menos aqui em São Paulo, está bem propicio para um bom chá, não é mesmo?

Evite situações conflituosas, ambientes que estejam com o clima de desavenças e saiba aguardar o melhor momento para expor o que pensa, caso os diálogos sejam de opiniões muito divergentes.

Para pessoas que possuem um mapa muito ativo, o cuidado deve ser redobrado, evitando dores de cabeça, no sentido literal da expressão.

Com a Lua leonina, podemos esperar inclusive a disputa de egos inflados, arrogância e egoísmo. Realmente um dia que merece a atenção com as situações provocativas que irão surgir.

Para quem possui mapas mais calmos e passivos, é um bom dia para ter coragem de encarar alguns assuntos que normalmente são evitados, confie em você e de o primeiro passo.

Seguindo seu passo, Lua após esse intercâmbio, muda sua qualidade e do brilho Leonino ela ingressa na análise de Virgem, mudando totalmente sua roupagem, se envolvendo na esfera do elemento Terra, que leva o olhar para a nossa saúde, cuidados com o corpo, ritmo da rotina, análise do que funciona e do que não funciona, e nessa energia de limpeza e purificação é onde a Lua ganha cada vez mais brilho para entrar na sua fase cheia, assunto para o texto de amanhã. Mas já fica visível que é o momento de desapegos de métodos, situações e pessoas que estão intoxicando sua rotina e seus pensamentos. Nada escapa ao olhar criterioso de Virgem.

A Lua começa sua análise com Vênus, em um aspecto não tão fluente, Vênus está sensível e sonhadora banhada pelas águas piscianas e a Lua está no signo oposto, dando um alerta para que possamos estar atentos, nem tudo que parece ser, é. Essa cobrança pode gerar um questionamento com a estima, um contato com a melancolia...Vênus pode não querer enxergar, porque a fantasia muitas vezes conforta, mesmo que doa.

Um chamado para o momento presente, para se valorizar e acreditar em si mesmo, para entender o fluxo natural das situações que nos rodeiam.

Para sonhar precisamos ter o pé na realidade onde podemos colocar em prática esses sonhos.

Nem tanto o céu e nem tanto a terra, mas sim o equilíbrio dessas duas energias.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes