UM NOVO OLHAR PARA A MATÉRIA

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2021


A semana começa com mudança de energia.

Após uma temporada ariana, por dias que muitos mal viram passar de tão rápido que foi, Sol e Mercúrio, fazem hoje, seu ingresso em Touro.

Touro é um signo de elemento Terra e fixo. Representando o apse da primavera, no hemisfério norte, esse signo traz a qualidade do cuidado do plantio, do enraizamento da sementes e da perseverança.


Não estamos mais na corrida, movidos pelo impulso de Áries. Agora é hora de aterrar, com os dois pés no chão, dar passos mínimos, mas bem dados. Touro não gasta energia com o que não te dará o conforto e certeza de estabilidade.

Durante esse período taurino, perceberemos a fala mais doce e com maior consistência. A mente deixa a agitação e necessidade de começar várias coisas, para então se aprofundar em temas que darão resultados, de maneira mais focada e respeitando um ritmo mais ponderado.


Momento que favorece a conexão com as artes, moda, música e plantio.

Aqui, nessa qualidade, damos forma para as coisas.

4 planetas estão nesse signo, Sol, Mercúrio, Vênus e Urano. Elemento Terra presente, pede por conexão com a natureza, cuidar das plantas, observar o processo de crescimento de uma semente, entender o ritmo harmônico e orgânico, onde tudo acontece no seu devido tempo, sem pressa.


Na energia de Touro é importante entender a necessidade do bom uso e cuidado da matéria, do zelo pelo corpo e pela saúde. Canal do qual nós faz possível esse processo de evolução.

Seu signo oposto, Escorpião, aponta a importância do equilíbrio em ter o necessário e esvaziar o que excede.



Porém, Sol, Mercúrio e Vênus, se encontrarão com Saturno e Urano durante essa estadia, o que causará impacto e movimentações nos assuntos apresentados por esses planetas. Mudanças suaves ou não, programadas ou repentinas vão nos sacudir. Seja econômica, cultural, tecnológica, afetiva...

Conflitos entre antigos e novos padrões, são assuntos bem presentes nesses encontros, e falaremos sobre eles, conforme a exatidão desses encontros.


Além do ingresso de Sol e Mercúrio nesse signo, temos a Lua fazendo um intercâmbio harmônico com Netuno, o que ressalta a sensibilidade para as artes, além de proporcionar momentos de contemplação, compaixão, conexão com a imaginação e com a espiritualidade. Práticas meditativas cairão muito bem para esse período da manhã. Aproveite esse momento de inspiração.


O aspecto que pede pro atenção, acontece no final da noite, que é o encontro de Lua e Plutão, pois é, esse está bem presente durante essas semanas não é?

Situações desconfortáveis podem emergir, pedindo que seja tratado, entendido ou até mesmo eliminado.

Sabendo dessa energia para o final da noite, reforço a importância de começar o dia com a meditação, elevando a energia, pausando a mente e conectando suas emoções com assuntos leves, podendo assim, criar estabilidade para os abalos emocionais que Plutão poderá nos apresentar.


Aos queridos taurinos e taurinas, que nos acompanham, desejamos um lindo ciclo, repleto de saúde e materialização dos ideais. Sem terra não existe vida.

Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella