UM REENCONTRO COM NOSSAS RESPONSABILIDADES

DOMINGO, 23 DE MAIO DE 2021


Seguimos o domingo, com a Lua na qualidade libriana.

Na madrugada ela fez dois encontros, de qualidades bem distintas.

Com Vênus, em um bate papo harmônico, o equilíbrio e diplomacia nas relações se apresentam, porém com a presença de Marte e Plutão, a irritação, agressividade e conexão com assuntos que nos convidam a descer aos porões das emoções, podem abalar nossos sentimentos.


Sabendo que estaremos nessa oscilação, vale evitar grande conflitos e conversas mais intensas, e quem puder, vale se exercitar de alguma maneira, colocando para fora essa energia de uma maneira menos problemática.


O encontro fluido com Mercúrio que acontece ainda no período da manhã, favorece o entendimento do que está afligindo emocionalmente.



O ritmo do tempo, dado por Saturno, se torna mais lento, devido ao seu movimento estacionário, um preparo para sua retrogradação que vai até o dia 10/10/2021.


Onde assuntos que envolvem esse planeta serão revistos.


Saturno, representa as estruturas, os compromissos que firmamos e temos, além das nossas responsabilidades.

Então, somos convidados a reavaliar esses assuntos. Além de entender a qualidade do tempo orgânico e não necessariamente o nosso tempo e rever a delineação dos limites que temos e que damos.


Essa retrogradação irá reverberar para cada um de nós de uma maneira, tudo depende de onde esse Planeta está no nosso mapa e quais aspectos ele fará.

Em uma avaliação macro, vale a atenção com os limites que estamos ultrapassando em um momento pandêmico, onde a responsabilidade ou irresponsabilidade individual, acaba afetando

todo o meio que vivemos.


Caminhe de acordo com seu propósito e valores.


É a lei da causa e efeito. Há quem diga que ela não exista, mas o senhor do Karma, vez ou outra aparece para nos lembrar que sim.


Firmeza e responsabilidade é o que Saturno nos sugere repensar.


Leitura feita por Guilherme Schult e Bruna Barella