UM SOPRO DE CORAGEM

SEGUNDA-FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2021


Capricórnio é um signo de estabilidade e concretude. Se em Sagitário buscamos a meta, em Capricórnio, fazemos a roda girar, mas com os pés no chão.

Com lua e Vênus, nesse signo, podemos perceber uma certa secura e tudo voltado para uma ordem prática e de resultados palpáveis.

Nessa engrenagem contamos com a boa fluência de Marte e Plutão fazendo um encontro exato, onde é perceptível o vigor, além da viabilização em liberar coisas que venham causando desordem.

A coragem de Marte unida ao poder de Plutão é reconhecimento da nossa capacidade em fazer as coisas acontecerem sem medo, o que favorece os mapas possuem uma tendência retraída e insegura. Feridas são cicatrizadas, e existe uma extrema capacidade regenerativa pairando entre nós.

No período da tarde para o começo da noite, vale se entregar a suavidade de Netuno que envolve os encontros, o amor, a música…estar ao lado de quem amamos já é o suficiente para aquecer a alma, sem alardes ou muitas palavras. Existe sensibilidade, intuição e compaixão.



No geral, o dia é favorável para recuperação após intensas práticas de esportes, cicatrização, retomada de negócios que estavam quase perdidos, coragem para se desfazer de coisas que não estão agradando, intuição e insights.

Onde existe coragem, existe mudança e liberação de amarras, saiba conduzir o seu poder de escolha.


Termino o texto com o trecho de um poema da professora Lucia Helena Galvão, que se sintoniza com os aspectos de hoje. Onde falamos de coragem, mas aquela que emerge da alma, junto ao inconsciente:


"...eu queria a grandeza dos homens que medem seu porte não pela dimensão física de seus corpos, mas pela estatura de suas almas, que se erguem, grandiosas, rumo aos céus..."


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz