VÉSPERA DE NATAL E LUA EM TOURO

QUINTA-FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2020.


Véspera de Natal e temos a Lua ingressando no signo de Touro, que pede a valorização em utilizar dos 5 sentidos, estabilidade e segurança para as emoções. Touro acolhe a Lua, e simbolicamente, acredito que, mesmo com aspectos tensos que o dia nos apresenta no período da manhã, essa Lua em Touro pode ser um chamado para que possamos acolher nossas emoções e acolher aqueles que estão ao nosso lado.

O dia inicia com um encontro desarmônico de Lua com Saturno, nos trazendo uma sensação de limitações e falta de nutrição emocional. Entenda como lidar com possíveis frustrações e não fique remoendo situações, entenda que vai passar, pratique o auto amor e mentalize coisas positivas sobre você. Como um teste de sabedoria e equilíbrio emocional, Lua em seguida encontra Júpiter, também de maneira tensa, podendo trazer exageros emocionais.

Com o decorrer do dia, somos “presenteados” como bons aspectos de Lua com Sol e Mercúrio, onde podemos retomar a clareza e consciência das nossas emoções, uma boa maneira em nos comunicar, expressar nossos sentimentos e a fala fica mais afetiva.

No final da noite a Lua conversa com Urano, trazendo uma necessidade de estarmos abertos a novas ideias e explorar novas possibilidades, porém sejam flexíveis e tenham atenção com a necessidade de mudar o curso de algumas coisas no calor da emoção.


A vida sempre será feita de altos e baixos, terão dias que estaremos mais no controle e terão dias que não, o importante é ter a consciência disso e buscar reparar as arestas e evoluir como um bom ser humano.

Que possamos aproveitar a Noite de Natal, com a simbologia do nascimento do Sol nosso gerador de vida e consciência.

Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes