VÊNUS EM LEÃO

DOMINGO, 27 DE JUNHO DE 2021


Dia movimentado no céu.

Começamos pela madrugada, onde tivemos Vênus, o planeta do amor, trocas, parcerias, harmonia, beleza e equilíbrio, saindo do acolhedor e aquoso Câncer, para ingressar em Leão, signo regido pelo Sol.


Leão é um signo fixo, do elemento fogo e masculino, Vênus rege Libra e Touro, signos femininos, de qualidade receptiva.

Ao entrar em Leão, Vênus vai para os holofotes, se conecta com a nobreza e brilho, ambiente não tão comum para ela, mas necessário para lembrar da importância do amor próprio, do entendimento dos desejos e do olhar cuidadoso para suas vontades.

Vênus em Leão não se contenta com pouco e nem migalhas.

Ela sabe seu potencial. Ela atrai, reina e caminha ao encontro de sua metade Marte, que também está em Leão.

Divertida, se não desafiada. Dramática se não recebe a devida atenção.

Se não bem trabalhada pode trazer excesso de confiança e uma certa soberba, gastos com prazeres materiais, perdendo o controle das finanças inclusive, então vale o cuidado.

Do mais, é momento do amor reinar como nossa mais bela e linda obra.

Além de caprichar nos cuidados com a estética.

Ainda no período da manhã, temos aspectos desafiadores que merecem atenção. Lua e Marte se desentendem, faíscas saem desse encontro e aqui na Terra podemos nos sentir mais impacientes, irritados e muito ativos. Aproveite a manhã para colocar essa energia para fora em uma boa caminhada, corrida ou qualquer atividade física.

Banhada da energia Marciana, a Lua ainda encontra Saturno e Urano, podendo nos proporcionar momentos de maior restrição, limitação nas ações e alguns imprevistos, um teste na nossa capacidade de adaptação e flexibilidade.

O ponto de apoio vem por meio dele, que saiu de sua retrogradação, Mercúrio, lembrando que o diálogo e abertura para ouvir outras opiniões é indispensável em dias mais tensos.

Mercúrio está em seu domicílio geminiano, curioso, leve e aéreo, dizendo para a Lua respirar e não se cobrar tanto, ouvir os lados, refletir e não se importar em ter que mudar de direção. A vida é assim!


Portanto, carreguem esse ensinamento do nosso querido planeta andrógeno.

Aquilo que não tem remédio, remediado está.

Estudos, leituras leves e momentos de pesquisa sobre temas que interessam podem ser favoráveis.


Aproveitem o domingo!

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz