VÊNUS INGRESSA EM TOURO

QUARTA-FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2021





Começamos a manhã de maneira mais sensível e contemplativa, graças ao encontro fluente de Lua e Netuno. Uma proposta para iniciar o dia de maneira mais calma, com alguma prática meditativa, se conectando com a espiritualidade e com o silêncio. Algumas situações que se apresentavam confusas, podem se tornar mais evidentes e claras para o entendimento.

A forma que começamos a manhã pode auxiliar no melhor andamento dos nossos afazeres.


No começo da noite, a Lua ainda no signo de Touro encontra Júpiter em um intercâmbio desafiador, nos levando para exageros. Em aspectos assim, somos tomados pela sensação de sermos os donos da verdade, além dos excessos na fala, na alimentação e em atitudes. A minha verdade pode ser diferente da sua, porque cada um vive de uma maneira, expor um opinião é diferente de obrigar o outro a concordar. Podemos nos sentir julgados ou julgar demais. Seja mais ponderado nos diálogos e procure não se render aos excessos.

Em seguida Lua encontra Plutão, o que é ótimo para equilibrar os exageros que podem se apresentar quando falamos de Júpiter, além de ser um aspecto que nos beneficia, trazendo uma noite regenerativa e de entendimento do poder que temos dentro de nós.


Além dos encontros apresentados pela Lua, temos Vênus, deixando a agitação ariana, para ingressar na Terra fixa de Touro. Ufa!

Vênus no signo de Touro, está em seu domicílio.

Os assuntos relacionados a Vênus, quando ganham a qualidade taurina, se confortam. Terreno seguro, fértil e conexão com os 5 sentidos.

A pequena benéfica utiliza de ferramentas concretas para atuar.

A busca pela harmonia, pelo o que conforta e o contato com as artes se fazem presentes nesse ingresso.


Quais são as coisas que te proporcionam prazer?

Você precisa de muito para se conectar a isso?


O cuidado desse ingresso fica no controle dos gastos com o luxo ou até mesmo com o supérfluo.

Traga pequenos movimentos de harmonia para seus encontros, para o seu lar, sua vida profissional, relação com os amigos e relação com você mesmo.

Em algum local do seu mapa, Vênus vai atuar.



Crie uma playlist com músicas que você goste muito, enfeite a casa com flores, seja educado com quem você convive, tome um café no lugar que você mais se sente confortável na sua casa, passe um creme no corpo, coloque leveza e amor no seu trabalho. Você pode escolher um desses assuntos, e se dedicar a ele por esse período, mas será bem provável que seu mapa te guie para qual área esse movimento irá acontecer.


O amor maduro é conforto par os dias sombrios. Saiba aproveitar o movimento que o céu nos apresenta.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella.