VÊNUS TRANSITA DE TOURO PARA GÊMEOS

TERÇA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2022


O ato final.



É sabido que Plutão, trata de forças e potências inconscientes, que ficam guardadas em nossos baús mais profundos. A grande questão é que na maioria das vezes, as associações a Plutão, vem com questões sombrias, porém, esquecemos que nosso inconsciente não é apenas depósito de questões negativas, mas que nele também estão grandes tesouros e potências até então, não desenvolvidas.

Hoje esse astro transformador toca Vênus que está no graus finais de Touro, e nessa dança cósmica, como um ato final, nossos relacionamentos e valores, ganham o poder de refazimento, onde reviravoltas e situações dadas como perdidas, retornam com nova roupagem, ou simplesmente se despedem de vez.

Desse encontro intenso, Vênus se despede de Touro, como quem troca de pele, e migra para o ar mutável Gêmeos (22.06), dando um novo tom para as esferas dos relacionamentos.



Que sejam leves, que tenham trocas, que sejam flexíveis, que o papo encante, que através do encontro com o outro possamos trilhar a imensidão de caminhos de maneira descontraída. Nessa posição, a Deusa do amor viabiliza os diálogos para acordos e resoluções.

Mas Gêmeos é ar, e precisa de espaço, movimento e sem apego. Gêmeos é mutável, transitório e a dispersão também fica presente, portanto vale estar atento com relação aos seus valores e maneira de se relacionar.


Conversem, criem pontes, o ar é questão de sobrevivência, não só individual.

Os desejos da Vênus em Gêmeos são saciações pelo conhecimento e as alianças se formam pela afinidade de pensamento.


Bruna Barella