VALORES QUE NÃO SAEM DE MODA

DOMINGO, 07 DE FEVEREIRO DE 2021


Vênus, a Deus do Amor, segue seu caminhar na região das revoluções aquarianas. Hoje ela tem seu encontro marcado com Urano.

Acredito que tenham percebido, que a pequena benéfica, vem seguindo um caminho desafiador, com provas de segurança e necessidade de libertação.

Ao analisar os encontros com Saturno e Urano, podemos ver dois caminhos, o que mostra a necessidade de estrutura, de limites e respeito ao tempo e o que mostra a necessidade de mudança, liberdade, inovação e atualização.

O afeto, as parcerias e o amor estão em xeque e passando por análises. Se não estão estruturados estão se desfazendo na espuma das ondas de Vênus.

Saturno nos lembra da importância da nossa responsabilidade nas relações, que somos responsáveis pelo que vivemos, doamos e recebemos. Urano reforça que se não soma, não permanece e vem balançar a zona de conforto.

Vênus também fala dos nossos valores e esses aspectos no céu, pede por uma análise de como estamos conduzindo nossas trocas e parcerias.


Após a análise de Saturno, onde percebemos qual o nosso dever e onde devemos nos comprometer, vem o desejo e a necessidade de mudança e atualização oferecida por Urano, e nesse aspecto percebemos rupturas, surpresas e ansiedade em tratar as questões afetivas.

Sabemos bem que boa parte da nossa evolução está na maneira que nos relacionamos com os outros, a partir disso apresentamos nosso real caráter, exercemos nossa sabedoria e entendemos que a nossa vontade é importante, mas não deve passar por cima dos valores éticos.


Aproveitem para voltar o olhar em como você vem conduzindo seus relacionamentos, reavaliar seus valores e entender que esse movimento deve acontecer de dentro para fora.

O ponto fluido do dia, fica por conta do encontro harmônico de Lua com Mercúrio, onde perceberemos a facilidade em expressar e revisar o que sentimos. O diálogo com outro tem o equilíbrio do que pensamos com o que sentimos.


No final da tarde, a Lua ingressa em Capricórnio, trazendo seriedade e uma certa introspecção.

Nessa energia a Lua caminhará seus momentos finais da fase minguante, devemos aproveitar essa estadia para encarar de maneira realista as emoções.

Porém entenda, não é momento de auto cobrança, é momento de deixar ir com a paciência e comprometimento de Capricórnio.

Pessoas com signos lunares em Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, poderão perceber períodos críticos, durante a passagem da Lua em Capricórnio, portanto, pause, se alimente bem e descanse.


E não esqueçam, o mundo pode se atualizar, modernizar e transformar, mas o respeito é algo que nunca sai de moda, talvez esteja apenas esquecido no meio da busca inconstante da satisfação do nosso ego.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes